Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No Doubt irá ao tribunal em processo contra Activision

Banda alega que teve imagem indevidamente utilizada no game Band Hero

Redação Publicado em 30/05/2012, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Doubt adia lançamento do novo álbum, até então previsto para antes do Natal - Foto: AP
No Doubt adia lançamento do novo álbum, até então previsto para antes do Natal - Foto: AP

A ação que a banda No Doubt move desde 2009 contra a produtora de videogames Activision será levada ao tribunal. O grupo que tem Gwen Stefani como vocalista acusa a empresa de utilizar indevidamente a imagem dos integrantes no game Band Hero.

Sem gravar desde 2001, No Doubt anuncia data de novo álbum para o segundo semestre.

Os músicos alegam que não foram avisados de que seus avatares poderiam ser usados em canções de outros artistas. O processo cita o fato de que o avatar de Gwen, quando desbloqueado, pode ser usado para cantar as letras sugestivas de “Honky Tonk Women”, dos Rolling Stones, e o do baixista Tony Kanal pode interpretar “Just a Girl”, do No Doubt, com a voz de Gwen. A Activision, por sua vez, afirma que o ato de desbloquear personagens em games já é conhecido, e que a banda não deu a atenção devida ao contrato que assinou. Logo depois do início do processo, inclusive, a produtora entrou com uma ação contra o grupo, afirmando que os integrantes foram negligentes na divulgação do game.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, Jeffery McFarland, representante da Activision, disse que a empresa espera ansiosamente para se defender no julgamento. Ele afirmou ainda que tem um vídeo que mostra a banda sendo informada da natureza dos avatares do game.