No Doubt irá lançar disco novo ainda este ano

Banda liderada por Gwen Stefani volta à ativa com músicas influenciadas pelos anos 80

Da redação Publicado em 19/02/2010, às 19h12

Os fãs de No Doubt podem comemorar. Nove anos depois do último álbum, Rock Steady, de 2001, a banda finalmente se prepara para lançar um disco novo.

Gwen Stefani revelou à Rolling Stone EUA que o som das novas faixas terá influências da música dos anos 80. "Nas últimas semanas nós ouvimos o pior dos anos 80, aquilo que parece ser ruim, mas é bom", contou a vocalista. "Músicas pop, one-hit wonders [músicos que tiveram apenas um sucesso] e canções estilosas. Você simplesmente volta no tempo e encontra coisas que ama e tenta descobrir como eles fizeram isso. Estamos ouvindo músicas boas e escrevendo nosso próprio material", completou.

A banda norte-americana deu uma pausa em 2004 por causa da carreira solo de Stefani, mas voltou a se reunir em 2008. Logo em seguida eles começaram a compor o disco novo, mas tiveram que segurar a produção por causa da segunda gravidez da cantora. Agora, de volta à ativa, o grupo pretende lançar o álbum - ainda sem título - até o final deste ano.

"Os meninos estavam fazendo músicas antes, mas as coisas tiveram que ser reiniciadas. Não importa como vamos chegar lá agora, mas queremos e vamos fazer. Estamos nos divertindo", finalizou Stefani.