No elenco de Entrando Numa Roubada, Deborah Secco fala sobre construção de personagens

Filme marca a estreia de André Moraes como diretor de um longa-metragem

Thiago Neves Publicado em 05/09/2015, às 11h04 - Atualizado às 12h11

A atriz Deborah Secco no filme Entrando Numa Roubada.
Divulgação

Para viver Judite em Boa Sorte (2014), a atriz Deborah Secco passou por uma transformação que a obrigou a emagrecer 11kg. Em 2015, no longa-metragem Entrando Numa Roubada, a atriz vive Laura, uma profissional frustrada que resolve embarcar em uma perigosa produção cinematográfica. Desta vez, ela foi obrigada a engordar 14kg em relação ao seu peso ideal.

“Só se falava na Deborah 'gorda'. As pessoas diziam que eu nunca mais teria outro papel (risos). Também mudei os cabelos para o filme. Mas não me importo em mudar para a personagem, faz parte do meu trabalho. Adoro esse desafio, acaba sendo uma forma de mergulhar mais profundamente para a construção da personagem”, conta Deborah Secco.

Filme brasileiro protagonizado por Regina Casé ganha prêmio no Festival de Berlim

O filme, que está em circuito nacional desde a última quinta, 3, é a estreia de André Moraes no comando do set de um longa-metragem. Experiente autor de trilhas sonoras, Moraes teve a atuação elogiada por Deborah: “Conheci o André em alguns trabalhos que fiz com o João Falcão. Ele tem uma linguagem muito pop e o longa tem uma fotografia linda!”.

Oscar 2015: documentário sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é indicado ao prêmio; veja a lista completa.

Com sete filmes em dez anos, Deborah encenou papéis bem diferentes, o que, segundo ela, colaboraram para o crescimento pessoal. “A Judite do Boa Sorte me fez entender a finitude da vida. A Bruna [Surfistinha] me ensinou a não julgar, não olhar o próximo achando que ele teve as mesmas condições de escolhas que eu tive. A Laura precisa encarar o desafio de uma carreira que não deu certo. Todas trouxeram um aprendizado diferente para mim.”

É Proibido Fumar sai vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Com Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Bruno Torres e Ana Carolina Machado no elenco, Entrando Numa Roubada conta a história de um plano de vingança que tem como fachada a produção de um filme. Para conseguirem dar o golpe, os personagens assumem papéis de criminosos, gerando um roteiro repleto de ação. “É bem diferente de tudo que o Brasil já fez. Foi ótimo fazer parte disso”, ressalta Deborah.