Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No elenco de Entrando Numa Roubada, Deborah Secco fala sobre construção de personagens

Filme marca a estreia de André Moraes como diretor de um longa-metragem

Thiago Neves Publicado em 05/09/2015, às 11h04 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Deborah Secco no filme <i>Entrando Numa Roubada</i>. - Divulgação
A atriz Deborah Secco no filme <i>Entrando Numa Roubada</i>. - Divulgação

Para viver Judite em Boa Sorte (2014), a atriz Deborah Secco passou por uma transformação que a obrigou a emagrecer 11kg. Em 2015, no longa-metragem Entrando Numa Roubada, a atriz vive Laura, uma profissional frustrada que resolve embarcar em uma perigosa produção cinematográfica. Desta vez, ela foi obrigada a engordar 14kg em relação ao seu peso ideal.

“Só se falava na Deborah 'gorda'. As pessoas diziam que eu nunca mais teria outro papel (risos). Também mudei os cabelos para o filme. Mas não me importo em mudar para a personagem, faz parte do meu trabalho. Adoro esse desafio, acaba sendo uma forma de mergulhar mais profundamente para a construção da personagem”, conta Deborah Secco.

Filme brasileiro protagonizado por Regina Casé ganha prêmio no Festival de Berlim

O filme, que está em circuito nacional desde a última quinta, 3, é a estreia de André Moraes no comando do set de um longa-metragem. Experiente autor de trilhas sonoras, Moraes teve a atuação elogiada por Deborah: “Conheci o André em alguns trabalhos que fiz com o João Falcão. Ele tem uma linguagem muito pop e o longa tem uma fotografia linda!”.

Oscar 2015: documentário sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é indicado ao prêmio; veja a lista completa.

Com sete filmes em dez anos, Deborah encenou papéis bem diferentes, o que, segundo ela, colaboraram para o crescimento pessoal. “A Judite do Boa Sorte me fez entender a finitude da vida. A Bruna [Surfistinha] me ensinou a não julgar, não olhar o próximo achando que ele teve as mesmas condições de escolhas que eu tive. A Laura precisa encarar o desafio de uma carreira que não deu certo. Todas trouxeram um aprendizado diferente para mim.”

É Proibido Fumar sai vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Com Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Bruno Torres e Ana Carolina Machado no elenco, Entrando Numa Roubada conta a história de um plano de vingança que tem como fachada a produção de um filme. Para conseguirem dar o golpe, os personagens assumem papéis de criminosos, gerando um roteiro repleto de ação. “É bem diferente de tudo que o Brasil já fez. Foi ótimo fazer parte disso”, ressalta Deborah.