Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No elenco de Esquadrão Suicida, Cara Delevingne diz que filmes de super-heróis são sexistas

Para a jovem modelo e atriz, geralmente as produções do gênero mostram mulheres nuas ou de biquíni

Redação Publicado em 29/06/2015, às 15h13 - Atualizado em 16/07/2015, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cara Delevingne interpretará Magia (Encantadora) em <i>Esquadrão Suicida</i>.  - Divulgação
Cara Delevingne interpretará Magia (Encantadora) em <i>Esquadrão Suicida</i>. - Divulgação

A modelo e atriz Cara Delevingne está no elenco de Esquadrão Suicida, filme da DC Comics que retrata uma equipe formada pelo governo norte-americano com os piores vilões do mundo e, ainda assim, não fugiu de fazer críticas aos longas-metragens do gênero em entrevista à revista Empire.

Coringa ou MC Guimê? Caracterização de Jared Leto vira meme e rende comparações.

“Geralmente os filmes de super-heróis são totalmente sexistas”, disse a artista, com uma objeção para o projeto no qual está trabalhando. “Tem somente três meninas [em Esquadrão Suicida], mas, em minha opinião, elas têm os melhores papéis”.

Cara questionou, inclusive, um personagem com o qual pode contracenar em Esquadrão Suicida. “Heroínas normalmente estão peladas ou de biquíni. Ninguém conseguiria lutar assim. A Mulher Maravilha, como diabos ela luta? Ela estaria morta em um minuto!”.

/noticia/david-ayer-divulga-primeira-imagem-oficial-do-elenco-de-iesquadrao-suicidai/#imagem0.

A DC ainda não confirma, mas a Mulher Maravilha (interpretada por Gal Gadot, de Velozes e Furiosos 7) poderá fazer uma ponta no filme, assim como o Batman aparecerá na trama com interpretação de Ben Affleck. A Mulher Maravilha ganhará um filme próprio, esperado para junho de 2017.

Dez piores filmes de super-heróis da última década.

Esquadrão Suicida terá no elenco Jared Leto como Coringa, o ator Will Smith como Pistoleiro, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Margot Robbie como Arlequina, Cara Delevingne como a Magia (Encantadora) e Joel Kinnaman dando vida a Rick Flag, entre outros. O filme tem estreia prevista em 4 de agosto de 2016.