No Festival Internacional de Cinema de Toronto, Arcade Fire exibe The Reflektor Tapes pela primeira vez

Documentário tem direção de Kahlil Joseph e chega aos cinemas norte-americanos em 24 de setembro

Redação Publicado em 15/09/2015, às 11h17 - Atualizado às 12h39

Cena do filme The Reflektor Tapes, de Kahlil Joseph.

Ver Galeria
(4 imagens)

Na noite da última sexta, 11, foi realizada a estreia de The Reflektor Tapes. O documentário sobre o Arcade Fire foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, respeitado evento no cenário global.

Will Butler, do Arcade Fire, cria música sobre a crise hídrica em São Paulo.

Dirigido por Kahlil Joseph (que já trabalhou com Kendrick Lamar e Flying Lotus), o longa mostra cenas da recente turnê mundial do Arcade Fire, que divulgou o álbum Reflektor, de 2013.

Selecionamos as melhores covers feitas pelo Arcade Fire durante a turnê Reflektor.

O cineasta total acesso ao grupo canadense durante a viagem ao redor do mundo, anunciando que o longa é um trabalho único, além de ser “um encontro entre o documentário, a música, a arte e a história pessoal”.

Em um trailer lançado recentemente, Win Butler diz que fazer música é “como ser conduzido por um espírito”, enquanto Régine Chassagne afirma que o grupo canadense tem uma “inclinação para contar histórias”. O trailer também incluiu cenas de passagens do Arcade Fire pelo Haiti.

A relação da banda com a ilha caribenha é profunda. Régine é descendente de haitianos e diversas músicas do grupo apresentam fortes influências de ritmos locais. No álbum de estreia do grupo, Funeral (2004), há, inclusive, uma faixa intitulada “Haiti”. O casal anunciou em maio deste ano que abrirá um restaurante de comida haitiana em Montreal, Canadá, terra natal da banda.

O Arcade Fire produziu anteriormente um curta-metragem intitulado Scenes From The Suburbs, sobre o disco anterior deles, Suburbs, de 2010. A direção foi do cineasta Spike Jonze (Ela). The Reflektor Tapes chega aos cinemas dos EUA em 24 de setembro.