Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No Rock in Rio, tributo à Legião Urbana reabre Palco Mundo cantando hits da banda com a ajuda de convidados

Pitty, Rogério Flausino, Dinho Ouro Preto, Toni Platão, Herbert Vianna e OSB relembram sucessos para uma multidão saudosa

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 29/09/2011, às 20h19 - Atualizado às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty foi uma das convidadas ao show-tributo ao Legião Urbana no Rock in Rio - Michael Meneses/Estacio
Pitty foi uma das convidadas ao show-tributo ao Legião Urbana no Rock in Rio - Michael Meneses/Estacio

A Legião Urbana finalmente teve sua oportunidade de participar de uma edição do Rock in Rio. Pelo menos parte dela. No início da noite desta quinta, 29, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, remanescentes do grupo, se uniram aos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e a Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial), Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest), Toni Platão, Herbert Vianna (Paralamas do Suceso) e Pitty para relembrar alguns dos maiores sucessos da lendária banda liderada por Renato Russo.

Os cantores se revezaram no palco fazendo as vezes do vocalista, relembrando para uma multidão claramente saudosa canções da Legião que entraram para a história, como "Tempo Perdido", "Quando o Sol Bater Na Janela do Seu Quarto", "Será" e "Pais e Filhos" – sendo que estas duas foram as mais canatdas pelo público. Os arranjos feitos pela OSB deram a cara de especial às canções que a ocasião pedia. Ficou nítida a emoção dos artistas convidados de participar da homenagem e o telão captou os olhos de Dinho Ouro Preto marejados durante a participação dele.

A apresentação começou com um medley instrumental feito pela OSB, regida pelo maestro Roberto Minczuk, com versões de alguns dos hits. No telão, imagens de Russo, morto em 1996, ao lado da banda, em apresentações antigas, fizeram o público vibrar.

Durante o show, aconteceu ainda uma homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães e morto em um acidente, ano passado, no Rio de Janeiro. Alguns dos músicos usaram a mesma camiseta com o rosto de Rafael que o Red Hot Chili Peppers vestiu durante sua performance no Rock in Rio, no fim de semana passado.