Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No segundo show nesta edição do Rock in Rio, Titãs privilegia repertório mais pesado

Grupo se apresentou ao lado do Xutos & Pontapés, banda portuguesa formada há mais de 30 anos, no palco Sunset

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 03/10/2011, às 00h55 - Atualizado às 02h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titãs e Xutos e Pontapés fecharam o line-up de shows do Palco Sunset neste domingo, 2, no Rock in Rio. A banda paulista começou a apresentação com "Diversão". - Douglas Shineidr/Estacio
Titãs e Xutos e Pontapés fecharam o line-up de shows do Palco Sunset neste domingo, 2, no Rock in Rio. A banda paulista começou a apresentação com "Diversão". - Douglas Shineidr/Estacio

O Titãs foi a penúltima atração do palco Sunset no Rock in Rio 2011. Ou melhor, uma delas. O grupo, que se apresentou ao lado do Paralamas do Sucesso no primeiro dia de festival, para abrir o palco Mundo, agora integrou o projeto de encontros promovidos pelo evento, fazendo show ao lado dos portugueses do Xutos & Pontapés, pouco conhecidos por aqui, mas muito famosos em sua terra e com mais de 30 anos de existência.

Apesar de não ser a primeira performance do Titãs nesta edição do evento, o show nem de longe lembrou um repeteco. Se o foco do repertório e o clima mais leve da abertura foram de senso histórico e lembrando a importância das atrações para o rock nacional, nesta segunda ocasião, aproveitando o tipo de som dos portugueses, os Titãs optaram, em geral, pelos hits mais pesados e de temática engajada para essa segunda subida ao palco.

A performance começou com “Diversão”, música da atração nacional. Depois, foi a vez dos convidados mostrarem seu trabalho com a faixa “Dados Viciados”. "Esses caras escreveram a história do rock em Portugal", disse Paulo Miklos para apresentar os colegas de palco.

As bandas seguiram com “Polícia” (Titãs), “À Minha Maneira” e “Não Sou o Único”, ambas dos europeus. Mas foi com as brasileiras “Bichos Escrotos” e “Porrada” que as pessoas se empolgaram de verdade, abusando das rodas de bate-cabeça.

Seguindo o clima politizado da performance, Miklos fez um discurso sobre não votar em quem não se confia. A noite ainda traria os sucessos dos Titãs “Flores” e “Cabeça Dinossauro”, além de um trecho de “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, de Raul Seixas, que já havia sido homenageado na mesma noite, com o Detonautas Roque Clube.