Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher anuncia nome e outros detalhes do primeiro álbum solo

High Flying Birds sai em 17 de outubro, no Reino Unido, conforme ele declarou em uma entrevista coletiva de imprensa

Da redação Publicado em 06/07/2011, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher deu detalhes de seu disco solo - AP
Noel Gallagher deu detalhes de seu disco solo - AP

Noel Gallagher convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta, 6, em Londres, para anunciar detalhes de seu primeiro álbum solo. Foi divulgado o título do trabalho, Noel Gallagher's High Flying Birds, e a data de lançamento dele, 17 de outubro, no Reino Unido (a data deverá variar para o lançamento em outros países).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O evento também serviu para lançar site, MySpace, canal de YouTube e Facebook novos do artista.

Noel Gallagher's High Flying Birds sairá pela gravadora do próprio Noel, a Sour Mash Records, e contará com dez faixas, produzidas ao lado de David Sardy. As gravações aconteceram em Londres e Los Angeles. Esse é um dos dois discos que Noel terminou de gravar recentemente. O outro, ainda sem título, está previsto para o ano que vem.

O ex-Oasis ainda confirmou que sua banda, também batizada de Noel Gallagher's High Flying Birds, iniciará uma turnê após o lançamento do disco.

Fim do Oasis

Durante a coletiva, Noel também comentou o fim do Oasis. De acordo com o site Gigwise, Noel declarou que nunca se cansou da banda: "Eu cansei dele (Liam, seu irmão) e da nossa relação, mas nunca foi tão ruim quanto as pessoas faziam parecer. Tudo desandou quando ele começou sua marca de roupas e queria divulgá-las na nossa turnê e eu não concordei com isso". Noel também comentou a noite em que o grupo se separou, em Paris. "Após o surto violento de Liam no camarim, eu pensei 'estou fora'. Eu entrei no carro e fui embora daquele show. Se eu pudesse voltar no tempo e fazer aqueles dois shows que faltaram da turnê, eu faria. A gente pode ter se separado, a gente pode ter entrado em hiato para cada um fazer sua própria carreira. Eu fiz muito bem meu papel naquela banda. Liam simplesmente não gosta de mim de uma forma violenta... fiz um favor a todos."

Veja a tracklist de Noel Gallagher's High Flying Birds:

1 - "Everybody's On The Run"

2 - "Dream On"

3 - "If I Had A Gun..."

4 - "The Death Of You And Me"

5 - "(I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine"

6 - "AKA... What A Life!"

7 - "Soldier Boys And Jesus Freaks"

8 - "AKA... Broken Arrow"

9 - "(Stranded On) The Wrong Beach"

10 - "Stop The Clocks"