Noel Gallagher comenta as brigas no Oasis: “Não fazemos isso pelas costas”

Vídeo de 1996, descoberto recentemente, mostra a dinâmica pouco usual da banda inglesa

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2014, às 11h15 - Atualizado às 17h20

Oasis

Ver Galeria
(2 imagens)

Quando o disco Definitely Maybe, do Oasis, estava para completar o aniversário de 20 anos de lançamento – comemorado em agosto –, ele ganhou uma versão remasterizada cheia de novidades. Agora, o álbum (What's the Story) Morning Glory?, de 1995, ganha um tratamento similar: o novo box vem com os lados B, versões ao vivo de “Talk Tonight” e “Some Might Say”, entre várias outras versões demo.

Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queríamos ser estrelas do rock and roll.

Assista abaixo um recém-descoberto clipe gravado para uma emissora de TV australiana em 1996, no qual o guitarrista e compositor Noel Gallagher explica a pouco usual dinâmica do Oasis. “Uma das coisas sobre essa banda é que, sim, nós temos discussões e brigas, mas não fazemos isso pelas costas”, diz ele. “Não é que esperamos o vocalista sair da sala para começar a falar mal dele. Fazemos tudo isso na frente um um do outro.”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Ele também fala sobre os primeiros dias da banda e que não está muito preocupado em ser rude com os outros. “As pessoas dizem: ‘você desrespeitou tantas pessoas enquanto ficava famoso, o que vai acontecer quando você cair?’”, diz ele. “É o seguinte: nós não vamos cair e, se cairmos, vamos desrespeita-los no caminho do mesmo jeito.”

Primeiro disco do Oasis ganha homenagem cheia de classe de bandas brasileiras.

(What's the Story) Morning Glory? foi incluído na nossa lista especial Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos (saiba mais no link abaixo). A versão de luxo será lançada através da Big Brother Recordings e já está disponível em pré-venda digital e física.

Chega às bancas o especial Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, da Rolling Stone Brasil.

Assista à entrevista de Noel Gallagher: