Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher conta como compôs “Supersonic” durante jantar

“Por mais bizarro que soe, compus ‘Supersonic’ mais ou menos no tempo que leva para seis caras comerem comida chinesa”, diz ele em prévia de novo documentário sobre o Oasis

Rolling Stone EUA Publicado em 07/10/2016, às 12h59 - Atualizado em 08/10/2016, às 02h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher em cena do documentário <i>Oasis: Supersonic</i> - Reprodução/Vídeo
Noel Gallagher em cena do documentário <i>Oasis: Supersonic</i> - Reprodução/Vídeo

O guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis, Noel Gallagher, lambra-se da criação espontânea do single “Supersonic” em uma prévia do novo documentário sobre a banda, Oasis: Supersonic, cujo lançamento mundial está agendado para outubro.

“Alguém pediu comida chinesa ou peixe com batatas ou alguma coisa assim – ou peixe com batatas chineses”, diz Gallagher. “Fui até o cômodo de trás e, por mais bizarro que soe, compus ‘Supersonic’ mais ou menos no tempo que leva para seis caras comerem comida chinesa.”

LEIA TAMBÉM

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa

Liam Gallagher vai lançar disco solo em 2017

[Lista] Noel Gallagher esteve presente na nossa lista de melhores de 2015

A banda gravou e mixou “Supersonic” naquela mesma noite durante as sessões para o disco de estreia, Definitely Maybe (1994). Lançada como single, “Supersonic” se tornou um hit de pequenas proporções nos Estados Unidos e Reino Unido e os fãs imediatamente passaram a cantar a letra da faixa durante os shows.

Supersonic, o documentário, é vastamente aguardado por ser realizado pelos responsáveis dos elogiados Senna (2010) e Amy (2015). Quem assina a produção do documentário é Asif Kapadia, diretor de Amy, enquanto a direção fica a cargo do cineasta Mat Whitecross (que além de ter trabalhado em alguns vídeos do Coldplay, foi também responsável pelo filme O Caminho Para Guantánamo).

Assista ao novo trecho abaixo.

O filme narra a história tempestuosa dos irmãos Gallagher e do Oasis, remontando a trajetória dos ícones do britpop desde o momento em que a dupla fundou a primeira banda deles, em 1991, até a dissolução do maior projeto dos irmãos, em 2009.

A banda acabou em 2009, quando Noel anunciou sua saída depois de 18 anos. “É com alguma tristeza e grande alívio que anuncio minha saída do Oasis”, ele escreveu no site da banda depois de cancelar um show em Paris há mais de sete anos. “As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia.”

Após o racha, Liam formou o hoje já extinto Beady Eye com ex-integrantes do Oasis. O projeto solo de Noel com o High Flying Birds seu segundo disco, Chasing Yesterday, em 2015, com o qual eles se apresentaram no Brasil como atração da edição de 2016 do festival.

Assista ao trailer abaixo.