Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Opinião

Noel Gallagher detona uso do VAR no futebol: 'Mata o clima no campo'

Em entrevista, Noel Gallagher aproveitou para criticar trabalho de Howard Webb, chefe da associação de arbitragem PGMOL

Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Não apenas com opiniões de artistas e bandas do mundo da música, Noel Gallagher também é conhecido por comentar o que acontece no futebol, especialmente na Inglaterra e Europa. Torcedor assíduo do Manchester City, assim como o irmão Liam, o ex-integrante do Oasis criticou o VAR (Video Assistant Referee), também conhecido como Árbitro Assistente de Vídeo.

Uma implementação recente, VAR veio com intuito de auxiliar o juiz de campo caso ocorra algum erro, seja de falta, pênalti ou cartão vermelho e amarelo. No entanto, segundo Gallagher, essa tecnologia apenas atrapalha no esporte mais popular do mundo.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher vs Adele: cantor relembra como rixa iniciou

Durante entrevista ao talkSPORT, o cantor e compositor comentou a atual temporada da Premier League, campeonato de pontos corridos que acontece na Inglaterra, especialmente a partida entre Tottenham e Liverpool no último final de semana. O jogo foi marcado por um erro do VAR, que incorretamente marcou impedimento de Luis Díaz, do Liverpool. Por conta disso, Tottenham ganhou de 2 a 1.

Após o erro, PGMOL (Professional Game Match Officials Board), associação de arbitragem, pediu desculpas publicamente ao Liverpool e divulgou áudio para mostrar como ocorreu o erro. Para Noel Gallagher, o principal responsável por erros constantes é Howard Webb, chefe da instituição.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher é proibido de dirigir por seis meses, ainda que não saiba dirigir

"Tudo o que direi é que esse cara, Howard Webb, desde que foi contratado para resolver as coisas, tem sido um desastre absoluto," afirmou. "Ninguém quer VAR, mata o clima no campo, não conseguem acertar. Pela minha vida, não consigo entender por que eles não usam o mesmo sistema que usam na Champions League, não consigo entender por que [os clubes da Premier League votaram contra]."

"Parece ser realmente definitivo e amigável aos fãs, imagino que o sistema aqui será descartado. E os 60 mil enterrados? Se o futebol não é sobre os torcedores, é sobre nada," continuou Noel Gallagher. Por fim, ele aproveitou para fazer uma piada sobre a derrota do Liverpool, um dos grandes rivais do Manchester City.

A única coisa boa é que foi contra o Liverpool.

+++LEIA MAIS: O álbum clássico do Oasis que Noel Gallagher 'odeia'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!