Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher diz que "esqueceu" como compor para o Oasis

Noel Gallagher refletiu sobre a possível volta do Oasis

Redação Publicado em 19/07/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher (Foto: Samir Hussein/Getty Images)
Noel Gallagher (Foto: Samir Hussein/Getty Images)

Em entrevista ao Dave Fanning, Noel Gallagher refletiu sobre uma possível volta do Oasis e sobre a composição de novas faixas:

"Eu tinha esquecido de como escrever para o Oasis. Eu me senti muito constrangido pelos parâmetros do rock de estádio, e isso seguiu seu curso. A banda continua fazendo shows monstruosos, mas me dei conta de que estávamos fazendo as mesmas 12 músicas por 20 anos com algumas novas adicionadas, e era o mesmo dos dois primeiros álbuns," revelou. 

Ele então discutiu como o fim da banda o levou para um renascimento criativo como compositor:

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher está 'preocupado' com Noel após fala sobre reunião do Oasis

Como escritor, eu morri, sério. E renasci quando agora escrevo no meu próprio ritmo e posso escrever o que quiser. Mas sou cinco vezes mais compositor do que era quando saí da bada, sabe, e acho que se ainda estivéssemos juntos e lançando álbuns, seria terrível.”

Falando sobre a possibilidade de um reencontro com seu irmão Liam, Noel explica que para ele, o reencontro não valeria a pena:

“Por mais engraçado que pareça, o Oasis vende tantos discos agora por ano quanto quando estávamos juntos. Somos tão populares agora aos olhos das pessoas como sempre fomos. E estou feliz com isso. Se voltássemos, seria um circo – e não adianta. Apenas deixe como está. Eu estou feliz. Ele está fazendo as coisas dele."