Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher afirma que Glastonbury não pagaria o suficiente para um show de reunião do Oasis

“Já toquei lá algumas vezes, sei o quanto eles pagam e aquilo não é o suficiente”, disse o ex-guitarrista da banda britânica

Redação Publicado em 29/10/2015, às 17h51 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher com Liam ao fundo, em um show do Oasis em 2008 - Chris Pizzello/AP
Noel Gallagher com Liam ao fundo, em um show do Oasis em 2008 - Chris Pizzello/AP

Em mais um capítulo da interminável novela sobre a volta do Oasis, o ex-guitarrista da banda Noel Gallagher afirmou que o festival Glastonbury – um dos maiores do mundo – não ofereceria dinheiro suficiente para bancar um retorno aos palcos da banda de Manchester.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Não sei de onde esses rumores sobre Glastonbury continuam vindo”, disse ele, em entrevista recente ao Daily Star. “Nós faríamos isso? Temo que eles não tenham dinheiro suficiente. Esta é a grande questão: eles basicamente não pagam o suficiente.” O Gallagher mais velho já havia dito em entrevistas recentes que a volta do Oasis estava condicionada ao dinheiro: ele só toparia o retomar a banda para engordar sua conta bancária.

A possibilidade de um show do Oasis em uma das noites do Glastonbury segue sendo ventilada pela imprensa britânica. “Já toquei lá algumas vezes, sei o quanto eles pagam e aquilo não é o suficiente”, acrescentou Noel Gallagher, na mesma entrevista. A próxima edição do festival inglês acontece entre 22 e 26 de junho do 2016, como de costume, no vilarejo de Pilton.

20 anos de (What's the Story) Morning Glory?: veja curiosidades sobre o segundo disco do Oasis

O Oasis já tocou três vezes no Glastonbury. O primeiro show aconteceu na tarde de 23 de junho de 1994, quando eles tinham lançado apenas o primeiro álbum, Definitely Maybe. Depois, eles se apresentaram como atração principal em 1995 e 2004.