Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher diz ter interesse em colaborar com Damon Albarn: “Estou aberto à ideia”

“Ele está fazendo um novo disco do Gorillaz e tem meu número, então ele só precisa ligar”, comentou o ex-guitarrista do Oasis

Redação Publicado em 28/04/2016, às 15h58 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher e Damon Albarn - AP
Noel Gallagher e Damon Albarn - AP

Noel Gallagher está disposto a colocar o nome dele como um dos colaboradores de Damon Albarn no novo disco do Gorillaz. Em entrevista ao site britânico Daily Star, o ex-Oasis afirmou que “com certeza” está “aberto à ideia” de se encontrar com o vocalista do Blur para fazer novas músicas.

“Ele está fazendo um novo disco do Gorillaz e tem meu número, então ele só precisa ligar”, comentou Gallagher na entrevista. “Tem algumas conversas rolando, em relação a fazermos algo, mas não tenho certeza exatamente do que se trata.”

Gallagher e Albarn já lideraram uma das maiores rivalidades entre bandas na Inglaterra, quando Oasis e Blur despontaram nos anos 1990, disputando as primeiras posições nas paradas de discos mais vendidos e puxando da linha de frente do britpop. Nos últimos anos, contudo, eles se aproximaram, chegando a dividir o palco em algumas ocasiões .

LEIA TAMBÉM

Noel Gallagher e Damon Albarn já tocaram Gorillaz e The Clash juntos

[Galeria] Veja fotos do show de Noel Gallagher no Lollapalooza Brasil

[Lista] Discos de Blur e Noel Gallagher estiveram na nossa lista de melhores álbuns internacionais de 2015.

Gallagher neste momento está encerrando a atual turnê – que passou pelo Lollapalooza Brasil este ano – do mais recente disco dele com a High Flying Birds, Chasing Yesterday (2015) e aponta as agendas apertadas dele e de Albarn como possíveis fatores para impedir a colaboração.

“Você pode apostar o que quiser que assim que eu terminar minha turnê e ele vai começar a dele”, disse o Gallagher mais velho. “Quero dizer: tentar juntar nós dois no mesmo cômodo seria a porra de um milagre. Mas estou certamente aberto à ideia, com certeza.”

O Blur também lançou um disco em 2015, o trabalho que marcou o retorno da banda, The Magic Whip. O grupo, contudo, já parou de divulgá-lo com turnês e Albarn agora está trabalhando no sucessor de The Fall (2011) com o Gorillaz, projeto visual dele que ficou encostado nos últimos anos (em 2014, ele ainda lançou um disco solo, Everyday Robots).