Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher, do Oasis, quer muito ser guitarrista dos Smiths em possível reunião

Ele não acredita que a banda de Morrissey vá realmente voltar, mas faria de tudo para esta nela

Redação Publicado em 20/11/2019, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher (Foto: KGC-138 / STAR MAX / IPx)
Noel Gallagher (Foto: KGC-138 / STAR MAX / IPx)

Noel Gallagher não tem interesse nenhum de voltar a tocar com Liam, irmão dele, no Oasis. Mas, como disse em uma entrevista nesta semana a Zane Low, no Beats 1, o músico toparia tocar guitarra em uma reunião dos Smiths

Para ele, estar novamente em uma banda seria perfeito para dar espaço à criatividade musical que almeja. “Amaria estar em uma banda e ser guitarrista durante um tempo,” explicou Noel. “Não ‘aquela’ banda [Oasis].. Mas de vez em quando, quando sento com [Paul] Weller, apenas penso ‘Graças a Deus por isso.’”

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher convidará Noel para o casamento 'porque nossa mãe pediu' 

E o grupo perfeito para isso? Gallagher na guitarra, tocando ao lado de Morrissey, Johnny Marr, Mike Joyce, Andy Rourke (e depois Craig Gannon). Mas sabe que, provavelmente,  nunca vai acontecer. 

“Eu amaria, e isso nunca vai acontecer. É algo de um universo paralelo, se The Smiths voltassem. Eu sou Craig Gannon e iria até Johnny e diria: ‘não contrata outro guitarrista, cara, estou aqui.’”

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher lança música e a define como um 'lado-B dos Smiths'; ouça

É a segunda vez este ano em que Noel Gallagher declara seu amor pelos Smiths. No início do ano, deu uma entrevista a Radio X. falando sobre qual a única banda que queria que tivesse uma reunião:

“Nem curto reuniões e tal. Mas se fosse para ter uma… Se eu fosse deus por um dia… Se pudesse fazer acontecer e todos ficassem felizes porque aconteceu, seria The Smiths.”