Noel Gallagher: “Eu escreveria canções para Liam”

Ex-Oasis diz que tem músicas que “ficariam boas na voz” do irmão

Redação Publicado em 05/02/2015, às 11h01 - Atualizado às 16h08

Noel Gallagher com Liam ao fundo, em um show do Oasis em 2008
Chris Pizzello/AP

As manchetes das publicações britânicas têm sido praticamente tomadas por Noel Gallagher nos últimos meses. Fazendo a divulgação do novo álbum, Chasing Yesterday, ele vem dando entrevistas polêmicas e recheadas com comentários de pouco pudor. Desta vez, ele voltou a falar sobre o irmão e ex-companheiro de Oasis, Liam Gallagher, dizendo que certamente escreveria canções para ele.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

“Eu faria algumas canções para ele”, disse o irmão mais velho em uma entrevista ao semanário NME. “Tenho algumas músicas guardadas que ficariam boas na voz dele. Mas não tenho certeza do que ele planeja fazer ou mesmo se ele quer fazer alguma coisa.”

Noel ainda disse que essas faixas são “Boas para caralho”. “Melhores do que um monte das que ele estava cantando por aí”, completou. "Pode ter certeza disso."

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Apesar de sugerir que gostaria de voltar a trabalhar com o irmão, Noel recentemente comentou que Liam deveria sair em carreira solo, após o fim da última banda dele, o Beady Eye. “Acho que Liam deveria fazer um disco solo – se comprometer, colocar o nome dele nos holofotes e buscar isso”, disse ele à revista Q.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

O pitaco em sobre a carreira do irmão condiz com o que Noel vem dizendo sobre a tão falada reunião do Oasis. “Se algum dia eu fizer isso, seria apenas pelo dinheiro”, contou ele. “Led Zeppelin! The Smiths! The Jam! Eles deveriam voltar! Qual seria o motivo? Para um monte velhos poderem ir ao show e dizer: ‘Eles não são tão bons quanto costumavam ser’. Aconteceria o mesmo com o Oasis.”

Chasing Yesterday

O ex-Oasis e atual líder do High Flying Birds lançará o segundo disco da carreira solo, Chasing Yesterday, no dia 2 de março. Do álbum, ele já divulgou o primeiro single, “In The Heat Of The Moment” (ouça aqui) e o lado B dele, “Do the Damage” (aqui), além da colaboração com Johnny Marr, “Ballad Of The Mighty I” – ouça abaixo.

Tracklist de Chasing Yesterday

“Riverman”

“In The Heat Of The Moment”

“The Girl With X-Ray Eyes”

“Lock All The Doors”

“The Dying Of The Light”

“The Right Stuff”

“While The Song Remains The Same”

“The Mexican”

“You Know We Can't Go Back”

“Ballad Of The Mighty I”