Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher fala sobre os planos para o aniversário de 20 anos de Definitely Maybe e avisa que o Oasis não vai se reunir

Com seu jeito ácido de sempre, o músico declara que “se uma reunião acontecesse, não faria parte dela”

Simon Vozick-Levinson Publicado em 21/11/2013, às 09h36 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Set list da apresentação contou com 20 músicas. O início foi com "(It's Good) To Be Free" e o final, o maior momento da apresentação, ficou a cargo de "Don't Look Back in Anger" - Stephen Solon/Divulgação
Set list da apresentação contou com 20 músicas. O início foi com "(It's Good) To Be Free" e o final, o maior momento da apresentação, ficou a cargo de "Don't Look Back in Anger" - Stephen Solon/Divulgação

Desistam, fãs de britpop: as chances de uma reunião do Oasis são completamente nulas, de acordo com o guitarrista Noel Gallagher. Nem pensar, sem chance. Leia a entrevista abaixo para ver o que aconteceu quando perguntamos a Noel – que deixou a banda em 2009 após mais de suas muitas brigas com o irmão Liam – a respeito dos planos para o aniversário de 20 anos do clássico disco de estreia do Oasis.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Definitely Maybe completa 20 anos em breve

Sim, é verdade!

Você acha que farão alguma coisa para comemorar o aniversário?

Bom, teremos a inevitável edição de aniversário, imagino. Mas você está perguntando se a banda vai subir ao palco e se acabar de tocar “Rock 'n' Roll Star” em algum lugar, tipo as Filipinas ou algo assim?

Bom, vocês poderiam fazer isso em qualquer lugar

Mas acho que eu ia preferir não fazer.

Por que não?

Não sei. Estamos separados. Você ficou sabendo disso, não? Deve ter ouvido falar.

Sim, sim, fiquei sabendo

É, então, isso quer dizer que a banda acabou, não existe mais. Não há mais banda. Então, não. Eu não me envolveria, de qualquer forma. Se acontecer uma reunião, eu não farei parte dela.

Você está ficando cansado de responder questões sobre isso?

Não, eu só respondo umas seis por dia, então está tudo sob controle. Eu entendo que as pessoas nunca vão parar de perguntar até que role. Eu sei que é assim que funciona.

Quando para e reflete, ainda tem orgulho de Definitely Maybe?

Claro. Tenho orgulho de tudo que fizemos. Quer dizer, algumas músicas são uma merda e existem alguns períodos que você preferia poder esquecer, mas acho que no geral... acho que fizeram três ótimos discos e quatro bons discos, o que não é uma média ruim.

12 brigas históricas do rock and roll.

Mas eu estou bem com tudo isso, não acho que haja nada inacabado. Não acho que deixamos nada sem ser resolvido, sabe o que quer dizer? Tipo, se você viu [o Oasis], bom para você. Se não viu, azar seu. Eu nunca vi os Beatles.

As 15 separações mais conturbadas do rock.