Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher faz apresentação de abertura do próprio show em Londres

Músico tocou um setlist acústico constituído de músicas da ex-banda dele, o Oasis

Rolling Stone EUA Publicado em 11/12/2015, às 12h36 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher durante apresentação acústica com repertório do Oasis, no Royal Albert Hall, em Londres - Rex Features/AP
Noel Gallagher durante apresentação acústica com repertório do Oasis, no Royal Albert Hall, em Londres - Rex Features/AP

Após a noite da última quinta-feira, 10, o guitarrista e vocalista Noel Gallagher voltou ao noticiário. Desta vez, não foi uma declaração polêmica – como a mais recente dele sobre Adele –, mas sim porque ele decidiu fazer a apresentação de abertura do próprio show, no Royal Albert Hall, em Londres.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

De acordo com o site do NME, Gallagher abriu mão do usual show de abertura e, ele mesmo, subiu ao palco e tocou diversas músicas da ex-banda dele, o Oasis, durante cerca de 40 minutos. “A propósito, o artista do show principal é um idiota”, brincou o músico. “Ele não nos deixou fazer a passagem de som e não falou conosco o dia inteiro.”

A performance de abertura contou com oito músicas no setlist. Segundo o NME, foram tocadas “'It's Good To Be Free”, “D'Yer Wanna Be A Spaceman”, “Listen Up”, “Sad Song”, “Slide Away” (dedicada à esposa de Gallagher, que estava na plateia), “Cast No Shadow”, “The Importance Of Being Idle” e “Wonderwall”.

20 anos de (What's the Story) Morning Glory?: veja curiosidades sobre o segundo disco do Oasis

Um ex-companheiro de Oasis de Gallagher, Gem Archer, também foi um dos destaques do show de abertura. O guitarrista tocou duas músicas no palco, a lado-B do Oasis “It's Good To Be Free” e a mais conhecida “D'Yer Wanna Be A Spaceman”, apresentada logo na sequência.

“Obrigado por chegarem aqui cedo”, disse Gallagher, em uma de suas brincadeiras ao longo da performance. “Só estou fazendo isso porque nós não conseguimos achar uma banda de abertura. Não estou brincando. Meu empresário disse: ‘Tenho uma boa ideia: você vai ser a banda de abertura e tocar por quatro horas’.”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Depois, Noel Gallagher ainda voltou ao palco para o show principal, que teve 18 músicas no repertório, no qual ele foi acompanhado pela banda High Flying Birds. O ex-guitarrista do Oasis trará o show da atual turnê ao Brasil em 2016, como parte da próxima edição nacional do Lollapalooza, a ser realizada em março. Ele retornará ao país depois de tocar em São Paulo, em 2012, na época com apenas um disco solo na bagagem. Veja o line-up completo do Lollapalooza Brasil 2016 aqui.