Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher se arrepende de não ter feito o último show do Oasis

Em 2009, Noel desistiu de subir no palco e, então, o Oasis se separou

Redação Publicado em 31/03/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

NoelGallagher revelou que se arrepende de não ter feito o último show do Oasis. Em 2009, a banda tinha um show marcado no Rock En Seine, em Paris. Contudo, minutos antes da apresentação, o grupo chegou ao fim após uma discussão nos bastidores.

De acordo com informações da NME, Noel participou de uma entrevista com o Daily Star e confessou que, talvez, os conflitos teriam sido levados para o palco e resultado em um grande show do Oasis

+++LEIA MAIS: Ouça música do Oasis que é tão rara que nem Liam Gallagher lembra de ter cantado

"Estávamos ficando irritados e brigando e então eu disse: ‘F*da-se, estou indo para casa, vá se f*der!’, disse o músico. “Não sei se teria sido melhor ficar e fazer o show, o qual teria sido um show monumental e louco do Oasis, porque a luta teria continuado até o palco, talvez não a luta física, mas a verbal entre nós. Teria sido um show louco.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Noel também disse que este teria sido um bom jeito de encerrar a trajetória da banda. “Às vezes eu penso: ‘Eu gostaria de ter a lembrança daquele show’. Essa teria sido a melhor maneira de sair. Mas tinha que acontecer.”

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher toca 'Hello', do Oasis, pela primeira vez em 18 anos; ouça

Recentemente, Noel revelou que tem planos de gravar músicas raras do Oasis sem o irmão, enquanto Liam afirmou que era o único líder da banda. Apesar dos conflitos, os Gallagher se juntaram para abrir uma produtora, segundo site.   


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE OASIS: 4 histórias clássicas do Oasis que queremos ver na cinebiografia da banda

De acordo com informações do The Sun, os irmãos Noel e Liam Gallagher, ex-integrantes do Oasis, abriram uma produtora de filmes para realizar a própria cinebiografia - ambos tiveram influência de Bohemian Rhapsody (2018) e Rocketman (2019).

De acordo com NME, a história da banda foi marcada por brigas sob influência de bebidas alcoólicas, programas bíblicos e hinos definidores de gerações. Desde a formação despretensiosa em 1991 até a separação em 2009, Liam e Noel Gallagher criaram um legado como nenhum outro.

+++LEIA MAIS: Liam e Noel trabalhando juntos? Irmãos Gallagher abrem produtora de filmes, diz site

O site separou histórias clássicas do Oasis que seriam ótimas para serem retratadas na cinebiografia da banda. Veja quatro abaixo:

Briga em balsa com fãs de futebol

Um dos primeiros confrontos divisivos na história do Oasis aconteceu depois de uma briga de bêbados com fãs do West Ham, time de futebol, em uma balsa para Amsterdã.

Ao documentário Supersonic (2016), Liam Gallagher disse: "Quando a luta começou, me lembro de tudo ser um pouco Benny Hill... Foi um caos do cara***, cara - eu adorei! Era punk rock, cara."

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher planeja gravar músicas raras do Oasis sem Liam


Fuga de Noel para São Francisco

Após show desastroso em Los Angeles, Noel levou foi para o outro lado da Califórnia para visitar uma mulher que conheceu na turnê. Durante esse processo, o músico escreveu "Talk Tonight," considerado por muitos fãs como um dos hits mais importantes na carreira dos irmãos Gallagher.

Melissa Lim, a tal mulher da história, disse para um jornal local: "São Francisco tem reputação de ser um lugar onde bandas morrem, como The Band e The Sex Pistols. Não ia deixar isso acontecer no meu turno. Disse a Noel: 'Você não pode deixar a banda - você está à beira de algo grande!'"

+++LEIA MAIS: Lá vem Noel Gallagher: ex-Oasis detona Taylor Swift e Ed Sheeran e reclama de falta de ‘rockstars de verdade’


Rolls Royce

Na capa de Be Here Now (1997), aparece um Rolls Royce afundando em uma piscina - isso foi, segundo NME, uma homenagem às histórias infames de Keith Moon do The Who, mas o Oasis também tem uma ligação direta com o carro.

Como o site relatou, Noel tinha supostamente insinuado para Alan McGee como ele queria um Rolls Royce e, quando parou para ir em uma festa de Natal, viu um modelo do veículo no lado de fora.

+++LEIA MAIS: Para Paul McCartney, maior erro do Oasis foi dizer que ‘eram maiores do que os Beatles’

McGee deu a cada membro da banda uma caixa com relógios Rolex. Quando entrevistado por Jonathan Ross anos depois, Noel brincou: "É bom porque ele não pode dizer as horas e eu não posso dirigir."


Expulso de Abbey Road

Mesmo inspirados pelos ídolos no estúdio de gravação Abbey Road, os irmãos Gallagher faziam tudo à própria maneira. A banda foi supostamente banida após sessões de Be Here Now.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que sexualização das mulheres é culpa dos EUA, e que cultura britânica nunca faria isso

Em entrevista, Noel Gallagher revelou como o grupo irritou chefes do estúdio depois de "explodir [som alto com] Beatles às quatro da manhã." Os chefes de Abbey Road eventualmente cancelaram a proibição e receberam Noel e Liam para a gravação de Dig Out Your Soul (2008).