Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher sugere que Liam “deveria fazer um disco solo”, após fim do Beady Eye

“Ele não vai ficar longe dos palcos por muito tempo”, palpita o ex-guitarrista do Oasis

Redação Publicado em 31/12/2014, às 11h49 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis - Reprodução/Facebook
Oasis - Reprodução/Facebook

Não poderíamos nos despedir de 2014 sem mais uma troca de farpas entre os irmãos Gallagher. Desta vez, Noel resolveu alfinetar o caçula, Liam, devido ao término da banda dele, o Beady Eye, sugerindo que ele deveria partir em carreira solo. “Acho que Liam deveria fazer um disco solo – se comprometer, colocar o nome dele nos holofotes e buscar isso”, disse o ex-Oasis à revista Q.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

“Fiquei surpreendido que ele tenha conseguido seguir em frente”, disse Noel, dando um palpite com o embasamento da convivência de toda uma vida: “Mas ele não vai ficar longe dos palcos por muito tempo”.

O Beady Eye chegou ao fim no último mês de outubro, após algumas publicações de Liam no Twitter. “Estou triste pra cacete pelo Beady Eye, porque eu sabia que eles queriam muito que isso desse certo”, disse Noel. “Eu queria que desse certo para eles.”

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O Gallagher mais velho ainda comentou que a notícia da separação foi “um choque” até para os companheiros de banda de Liam. “Sai com Gem [Archer, guitarrista] um dia desses. A sensação que eu tive é a de que foi um choque, ainda que não tão surpreendente.”

Com o fim do Beady Eye, os fãs passaram a clamar por uma reunião do Oasis, ainda mais devido ao relançamento de (What's The Story) Morning Glory?, em uma edição de 20º aniversário, mas Noel Gallagher está atualmente trabalhando no projeto solo dele ao lado da banda High Flying Birds.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

O grupo planeja lançar o novo disco Chasing Yesterdayem março de 2015. A última faixa do registro “The Ballad of the Mighty I” traz o antigo guitarrista do Smiths Johnny Marr, que recentemente chamou o Gallagher mais velho para uma apresentação em Londres, na qual eles executaram “Lust for Life”, de Iggy Pop, e “How Soon Is Now?”, clássico do Smiths (assista aqui).