Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher telefona para Obama em programa de rádio

Guitarrista do Oasis e comediante Russell Brand deixam recado na secretária eletrônica do presidente norte-americano, a fim de descobrir para qual time ele torce

Da redação Publicado em 21/04/2009, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Barack Obama foi o "convidado especial" na estreia do TalkSport, programa de rádio inglês transmitido pela rede BBC e co-apresentado por Noel Gallagher, guitarrista do Oasis (que aporta no Brasil em maio), e Russell Brand, locutor e comediante inglês. O programa foi ao ar no último domingo, 19.

Na edição especial de duas horas, a dupla alegou ter telefonado para o presidente norte-americano (a ligação foi previamente gravada). Ao falar com Obama, ou melhor, com sua secretária eletrônica, Brand indagou sobre as preferências futebolísticas do político.

"Caro Barack Obama, estamos ligando para saber se você é, de fato, o mais famoso torcedor do West Ham United de todo o mundo. Nunca te vi no Upton Park (estádio do time inglês)", disse o comediante. "Qual a formação que você sugere a Gianfranco Zola para jogar?" Noel emendou: "É bom que essa mensagem não coloque em risco a situação do meu visto americano".

Esse foi o retorno de Brand às rádios após o Sachsoduto. Em outubro, ele se demitiu do programa de rádio que apresentava na rádio da BBC - o imbróglio começou a tomar forma após um trote feito por ele e pelo crítico e radialista Jonathan Ross. Na ocasião, Brand telefonou para o ator inglês Andrew Sachs, com 78 anos, e disse ter tido relações sexuais com sua neta, Georgina Baillie. Em troca, ganhou cerca de 30 mil reclamações de ouvintes.

No ar, Gallagher, em tom irônico, fala sobre o "patético" e "rastejante" fim do castigo do comediante na rádio. Brand não deixa por menos e questiona o amigo sobre anos cuspindo mediocridade com o Oasis.

Para ouvir o programa, clique aqui.