Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Rosa será homenageado no Prêmio da Música Brasileira de 2011

Evento, que acontece no dia 6 de julho, terá Marisa Monte, Nana e Dori Caymmi como atrações

Da redação Publicado em 24/05/2011, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Rosa ganhará homenagem na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira - Reprodução
Noel Rosa ganhará homenagem na 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira - Reprodução

A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontece no dia 6 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, homenageará Noel Rosa.

Entre as atrações, estão confirmadas as participações de Marisa Monte (cantando "Feitio de Oração") e Nana e Dori Caymmi (em "Três Apitos" e "Último Desejo") - todo ano o evento celebra um artista brasileiro, cujo repertório é a base do show da cerimônia de entrega. Fernanda Montenegro, Nathália Timberg e Aracy Balabanian sobem juntas ao palco para ler um texto em homenagem ao sambista.

Através do site oficial, os jurados (grupo formado por músicos, jornalistas e críticos) podem ouvir todos os trabalhos dos artistas que estão concorrendo e dar o seu voto. Entre os pré-selecionados da edição de 2011, estão nomes como Tulipa Ruiz, com o álbum Efêmera, e Emicida, com Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida Até Que Eu Cheguei Longe.

Vale Cantar Noel

O concurso dedicado ao homenageado de 2011 dará uma chance aos talentos espalhados pelo Brasil. Os interessados em participar do Vale Cantar Noel podem enviar um vídeo onde interpretam um sucesso de Noel Rosa, com arranjo e formação musical a critério dos candidatos. Serão escolhidos três finalistas e o vencedor será conhecido apenas durante a cerimônia, no dia 6 de julho. As inscrições podem ser feitas no site oficial até o dia 15 de junho.