Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noitão do cinema Belas Artes volta com três filmes de Stanley Kubrick

Laranja Mecânica, Nascido Para Matar e De Olhos Bem Fechados foram os escolhidos para marcar o retorno evento

Redação Publicado em 15/08/2014, às 13h23 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laranja Mecânica - Reprodução / Vídeo
Laranja Mecânica - Reprodução / Vídeo

Stanley Kubrick é o cineasta escolhido para marcar o retorno de um dos mais adoráveis programas dos cinéfilos paulistanos: o Noitão do Belas Artes. O cinema localizado na Consolação, reinaugurado recentemente, está promovendo o evento e colocará, em sequência, três filmes de carreira de Kubrick.

Como já foi tradicional, antes do fechamento do local, o Noitão terá início nesta sexta-feira, 15, às 23h30. O escolhido é o controverso De Olhos Bem Fechados, lançado em 1999, e no qual Kubrick colocou o casal sensação de Hollywood, Tom Cruise e Nicole Kidman, com uma relação frágil diante das câmeras.

Na sequência, o Noitão apresentará Nascido Para Matar, uma visão bem kubrikniana da Guerra do Vietnã. Por fim, o clássico dos clássicos Laranja Mecânica, lançado em 1971 e um dos mais conhecidos filmes da carreira do diretor, ao lado de 2001: Uma Odisseia no Espaço e O Iluminado.

Noitão do Kubrick

Sexta-feira, 15, a partir das 23h30

Cine Caixa Belas Artes - Rua da Consolação, 2423, Consolação

Ingresso: R$ 30 (R$ 15 a meia entrada).