Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A noite em que os Beatles foram ameaçados por uma suposta bomba em Dallas

Em 1964, um show Fab Four precisou atrasar um show por causa da ameaça de uma bomba

Redação Publicado em 18/09/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Ao longo da trajetória dos Beatles, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr viveram momentos únicos na história da música. Contudo, nem todas as experiências excepcionais foram agradáveis. 

Segundo o Express UK, o Fab Four já foi ameaçado por uma suposta bomba durante uma passagem em Dallas, nos Estados Unidos. No dia 18 de setembro de 1964, os músicos chegaram no Dallas Memorial Auditorium e seguiram a programação do dia: fizeram uma coletiva de imprensa e, depois, foram encaminhados para o palco. 

+++ LEIA MAIS: Novo livro dos Beatles terá transcrição de 120 horas de conversa dos integrantes

O quarteto estava pronto para se apresentar para as 10 mil pessoas, que ocupavam a plateia, quando foram avisados que uma bomba estava na mira deles, segundo o Beatles Bible

Então, o show foi atrasado e uma pequena investigação começou para vasculhar todo o local. Algumas pessoas até cogitaram a possibilidade da tal bomba estar no avião particular da banda, mas, no final, nenhuma ameaça foi encontrada. 

+++ LEIA MAIS: Ouça o surpreendente vocal isolado de Paul McCartney em ‘Paperback Writer’

Quer dizer, a busca pela bomba revelou que vários fãs estavam escondidos debaixo do palco e nos banheiros dos bastidores esperando o momento certo para surpreender o Fab Four e conhecer os astros do rock. 

O Express UK ainda explicou  que a confusão só trouxe prejuízo para os fãs já que o tempo de apresentação dos Beatles foi diminuído e os músicos só ficaram 30 minutos em cima do palco. 


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE