A noite em que Grohl e Novoselic, do Nirvana, ficaram bêbados e destruíram quarto de hotel

Em 1993, os músicos do Nirvana se uniram ao jornalista da MTV Kurt Loder para beber, mas acabaram perdendo o controle

Redação Publicado em 06/05/2020, às 17h11

None
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

Após um dia inteiro de conversas com a imprensa, em 1993, o Nirvana se uniu a Kurt Loder, apresentador da MTV - e o resultado de algumas bebidas foi a destruição de um quarto de hotel.  As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl ainda se arrepende de piada de mal gosto feita pelo Nirvana

Após a última entrevista do dia com Kurt Loder, Kurt Cobain decidiu ir dormir enquanto o baterista David Grohl e o baixista Krist Novoselic passaram a noite bebendo no bar do hotel com o apresentador da MTV. Após horas de conversa e drinks, os integrantes do Nirvana começaram a destruiur o local - e não saiu barato.

Em entrevista de 2011, Loder relembrou o dia icônico, e revelou que a brincadeira dos músicos do Nirvana custou cerca de US$19 mil em danos. No entanto, o jornalista disse não lembrar quem pagou a conta naquele dia. 

+++LEIA MAIS: Kurt Cobain não gostava das composições de Dave Grohl

Loder detalhou os acontecimentos após a entrevista: “Subi com Dave [Grohl] e Krist[Novoselic], e eles ficaram muito, muito bêbados. Não que eu estivesse tentando não ficar bêbado, mas não fiquei tanto quanto eles”.

Ele continuou: “E a certa altura, Krist simplesmente tirou uma foto da parede e a quebrou contra a parede, e então eles começaram a destruir tudo nesta sala. E quando eram quatro da manhã, ouvimos dizer que o segurança do hotel estaria chegando, então disse: 'Bem, é realmente hora de eu ir embora'. Então saí, fui para o elevador e eles foram atrás de mim porque queriam ir para o meu quarto; também não queriam ter problemas".

+++LEIA MAIS: O que Krist Novoselic achou de live em homenagem ao Nirvana do Post Malone?

No entanto, ao chegarem no quarto de Loder, os músicos não pararam a destruição: “Chegamos ao meu quarto e eles fizeram a mesma coisa. Quebraram cadeiras e mesas, e eu não estava bêbado ... O responsável pela banda disse: 'Bem, você deve estar fazendo isso também', e fiquei tipo 'Na verdade não' (...) Eles estavam apenas fora de suas mentes; de certa forma, foi fabuloso e errado ... Não faça isso em casa. E a conta no dia seguinte foi de US $ 19.000”.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL