Noivo de Britney Spears se torna coadministrador da cantora

Juiz aprova que Jason Trawick tenha o direito de administrar questões pessoais da futura esposa

Rolling Stone EUA Publicado em 27/04/2012, às 10h29 - Atualizado às 11h02

Britney Spears e Jason Trawick
AP

Jason Trawick, noivo de Britney Spears, recebeu aprovação para se tornar coadministrador da cantora, posição que permite que ele a ajude a administrar assuntos pessoais. As informações são da agência Associated Press.

Beijando Madonna, atuando, em turnês: a carreira de Britney Spears em fotos.

Tarwick entrou com o pedido de “coconservadoria” este mês. A decisão da juíza da Corte Superior Reva Goetz significa que Trawick terá o poder legal sobre o bem-estar geral de Spears, cuidando de coisas do tipo comida, roupas e cuidados médicos, mas não terá nenhum papel na administração das finanças dela.

Após o anúncio do noivado deles, em dezembro do ano passado, Spears pediu que Trawick fosse acrescentado como um coadministrador. Apesar de eles terem ido juntos à Corte fazer o pedido no começo do ano, Spears não estava presente na última quinta, 26, quando foi tomada a decisão.

Spears está sob essa tutela de “conservadoria pedida pela justiça” desde de fevereiro de 2008. O pai dela, Jamie Spears, assumiu essa responsabilidade após ela ter sido internada duas vezes e ter crises do que foram considerados comportamentos impróprios. O advogado dele, Geraldine Wyle, disse que o pai de Spears ficou muito feliz de ter Trawick envolvido.

Trawick era empresário de Spears entre 2008 e o começo deste ano, quando ele deixou o cargo para dar foco na relação amorosa dos dois e em seus planos de abrir uma divisão de entretenimento na Famos LLC, empresa que tem entre os sócios Mick Jagger e Dave Stewart.