Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nome de Michael Jackson pode ser retirado de categoria do MTV VMA

Michael Jackson Video Vanguard Award, nomeado em homenagem ao cantor, celebra clipes excepcionais na famosa premiação do canal

Redação Publicado em 29/07/2019, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)

A MTV norte-americana está passando por um processo de reavaliação do nome de uma das categorias da sua famosa premiação anual, o Video Music Awards (ou apenas VMA).

A questão gira em torno do Michael Jackson Video Vanguard Award, que celebra clipes com produção excepcional, e teve início como resultado do lançamento do documentário Deixando Neverland, que tem como foco acusações de abuso sexual e pedofilia contra o cantor.

+++Leia mais: Por que acabou a amizade entre Michael Jackson e Freddie Mercury?

De acordo com a informação revelada por uma fonte não nomeada ao site Page Six, a discussão em torno desse assunto é recorrente acalorada. "Estão considerando se é melhor mudar o nome ou até acabar de vez [com a categoria]", contou.

O prêmio não é entregue todo ano, e isso pode dar à emissora algum tempo a mais para concretizar ou descartar a ideia. Segundo a publicação, "Eles ainda não decidiram, mas voltam constantemente nesse assunto. Isso envolve muitos problemas".

Antes de ter esse nome, a categoria era chamada apenas de Vanguard Award. Michael Jackson recebeu a estatueta em questão em 1988, e em 1991, a MTV renomeu o prêmio em homenagem ao cantor.

A lista de artistas que também já conquistaram conta com nomes ilustres como Rihanna, Beyoncé, Kanye West, Britney Spears, U2 e Jennifer Lopez.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular