Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Entretodos, festival de curta-metragens de direitos humanos, chega à nona edição

O evento acontece de 16 a 22 de junho em diversos locais da capital paulista

Redação Publicado em 17/06/2016, às 12h54 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entretodos  - Reprodução/Facebook
Entretodos - Reprodução/Facebook

Entre os dias 16 e 22 de junho acontece em São Paulo a nona edição do Festival de Curtas de Direitos Humanos Entretodos. O evento contará com cerca de oitenta exibições gratuitas em diversos espaços da capital paulista, como as recém-inauguradas salas de cinema do circuito SPCine, o Centro Cultural São Paulo, o Cine Olido, além de dezenove dos CEUs.

LEIA TAMBÉM

Cinema itinerante gratuito percorrerá 40 cidades brasileiras até novembro

Como parte da Mostra Competitiva, serão exibidos dezenove curtas nacionais e seis internacionais de países como Itália, Argentina, Turquia e Índia. Divididos em cinco categorias (Melhor Curta Metragem Nacional, Melhor Curta Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta Metragem Escolhido pelo Público e Melhor Curta da Mostra Online), os filmes poderão receber prêmios de até R$ 17 mil.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, a mais recente edição conta ainda com um corpo de júri formado pelo cientista político e jornalista especializado em direitos humanos Leonardo Sakamoto, o cineasta e dramaturgo Cristiano Burlan, a professora da FAAP e diretora de cinema Moira Toledo, o músico pernambucano Jota Erre, a atriz Luiza Romam e o professor da Escola Livre de Cinema de Santo André e do Centro de Audiovisual de São Bernardo William Hinestrosa.

Realizado em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania e de Educação, o evento coloca em pauta questões de gênero e a condição da mulher na sociedade. Para encerrar a nona edição do evento, na quarta, 22, será realizada no Cine Olido, às 18h, uma cerimônia de premiação com uma sessão especial com os premiados.

9ª Edição do Entretodos: Festival de Curtas de Direitos Humanos

16 a 22 de junho

21 pontos de exibição nas 5 regiões de São Paulo

Grátis

Mais Informações