Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nosso Lar alcança a marca de 1 milhão de espectadores em cinco dias

O filme bateu recorde de sucessos de bilheteria como Se Eu Fosse Você 2 e Chico Xavier

Da redação Publicado em 09/09/2010, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Nosso Lar</i>: 1 milhão de espectadores em cinco dias - Divulgação
<i>Nosso Lar</i>: 1 milhão de espectadores em cinco dias - Divulgação

Segundo um comunicado oficial da distribuidora Fox, o filme Nosso Lar, dirigido e escrito por Wagner de Assis (A Cartomante), bateu nesta terça, 7, o recorde de espectadores de um filme nacional. Em apenas cinco dias de exibição, o longa foi visto por 1 milhão de pessoas (sua estreia aconteceu na última sexta, 3).

Depois da retomada do cinema brasileiro nos anos 90 - quando houve a recuperação da produção cinematográfica no país - nunca um filme nacional conseguiu tantos espectadores em tão pouco tempo. Outros sucessos de bilheteria como Se Eu Fosse Você 2 e Chico Xavier só atingiram essa mesma marca após seis e oito dias, respectivamente.

Esse não é o único número impressionante relativo a Nosso Lar. O orçamento do longa-metragem, de R$ 20 milhões, é considerado o maior registrado em uma produção cinematográfica brasileira. O filme de tema espírita é baseado no livro homônimo psicografado pelo médium Chico Xavier e publicado em 1942. Ele narra a história de André Luiz, um médico que atua no plano espiritual.

O elenco traz Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno, além das participações especiais de Paulo Goulart e Ana Rosa.

A superprodução, com efeitos especiais importados, conta ainda com uma trilha sonora comandada pelo norte-americano Philip Glass (que compôs para filmes como Koyaanisqatsi e As Horas) e tem a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira.