Amy Winehouse pode ter morrido seis horas antes de seu corpo ter sido encontrado

De acordo com tabloide britânico, cantora falou pela última vez com seus seguranças às 10h da manhã do sábado, 23

Da redação Publicado em 25/07/2011, às 16h03

Amy Winehouse: cantora pode ter morrido seis horas antes de seu corpo ter sido encontrado
AP

Segundo informou o tablóide britânico The Sun, Amy Winehouse pode ter morrido cerca de seis horas antes de seu corpo ter sido encontrado em sua cama. A cantora falou pela última vez com seus seguranças às 10 horas da manhã do sábado, 25, e ela foi encontrada às 16 horas do mesmo dia. Fontes ligadas à polícia local afirmam não haver sinal de drogas na casa.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A cantora foi achada morta em sua casa no bairro do Camden, em Londres, na tarde de sábado, 23. A polícia ainda trata a morte como "inexplicável" e afirma que as especulações acerca de uma overdose são inapropriadas. Os pais de Amy, Janis e Mitch, reconheceram o corpo dela nesta segunda, 25, em Londres.

Há anos Amy lutava contra o vício em drogas e álcool, tendo se internado em clínicas de reabilitação algumas vezes. A última foi em maio deste ano. Um inquérito foi aberto e adiado para que a família da cantora possa organizar o funeral - na Grã-Bretanha, inquéritos são realizados para apurar os fatos sempre que alguém morre violentamente ou em circunstâncias inexplicáveis.

A cantora havia se consultado com seu médico na sexta, 22, à noite, e nenhum problema havia sido diagnosticado - Amy vinha realizando diversos exames de rotina, já que o intenso consumo de álcool e drogas havia deixado sua saúde bastante frágil. "O médico estava feliz com o estado de saúde dela. Foi embora da casa dela sem preocupações. Menos de 24 horas depois, Amy foi encontrada morta", disse uma fonte ao The Sun.