Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica entra para o Hall da Fama do Rock

Jason Newsted, fora do grupo desde 2001, se apresentou ao lado de Robert Trujillo, seu substituto; Run-DMC, Jeff Beck, Little Anthony & The Imperials e Bobby Womack também foram homenageados

Da redação Publicado em 06/04/2009, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em evento realizado no último sábado, 4, o Metallica carimbou de vez o passaporte para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock. Ao lado de Run-DMC, Jeff Beck, Little Anthony & The Imperials e Bobby Womack, a banda de metal formada em 1981 faz agora companhia a nomes como Elvis Presley, Buddy Holly e James Brown, entre outros.

O Hall da Fama do Rock é um museu dedicado a registrar a história de alguns dos mais conhecidos músicos e produtores que de alguma forma tenham reconhecida influência na indústria da música, particularmente no rock. Desde 1986, artistas são incluídos no Salão da Fama em um evento anual.

Como de costume, os artistas que entraram para o Hall são "apadrinhados" por outros músicos. Neste ano, Flea (Red Hot Chili Peppers) fez as honras para o Metallica; Jimmy Page, do Led Zeppelin, foi o "anfitrião" de Jeff Beck, com quem tocou na banda The Yardbirds; Eminem foi o responsável pela homenagem ao Run-DMC; Rod Wood, dos Rolling Stones, foi o padrinho do guitarrista Bobby Womack; Little Anthony & The Imperials foi indicado por Smokey Robinson.

No show que aconteceu durante a cerimônia, o Metallica subiu ao palco com dois baixistas para apresentar um pout-pourri de seus maiores sucessos; Jason Newsted, que integrou a banda de 1986 a 2001, fez companhia a Robert Trujillo, atual responsável pelas quatro cordas.

Os outros selecionados para o Hall da Fama neste ano são: Wanda Jackson, na categoria primeiras influências; Spooner Oldham, o bateirista D.J. Fontana e o baixista Bill Black (os dois últimos da banda que acompanhava Elvis Presley), ambos na categoria músicos de apoio.

Em 2008, os escolhidos para o Hall da Fama foram Madonna, Dave Clarck Five, John Mellencamp, Leonard Cohen e The Vetures.