Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ação movida pela mãe de Notorious B.I.G. é indeferida

Voletta Wallace, mãe do rapper, acusava Los Angeles e a polícia da cidade pelo assassinato de B.I.G.

Da redação Publicado em 19/04/2010, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma ação movida pela mãe do rapper Notorious B.I.G., morto em 1997, atribuindo a Los Angeles e ao departamento de polícia da cidade a culpa pelo assasinato de seu filho, foi indeferida pela juíza norte-americana Jacqueline Nguyen. A informação é do jornal britânico The Guardian.

Nguyen julgou o processo, após cinco anos de disputas jurídicas. A ação havia sido movida por Voletta Wallace, a mãe do rapper cujo nome verdadeiro era Christopher Wallace, com base em declarações feitas pelo ex-oficial Russell Poole. O processo sustentava que B.I.G. tinha sido vítima de um acordo entre os policiais de Los Angeles Rafael Perez e David Mack junto a Marion "Suge" Knight, cofundador da Death Row Records.

Esta foi a segunda vez que a família não teve sucesso em uma ação civil relacionada ao assassinato do rapper. Em 2006, chegou a ganhar o processo contra a cidade, mas o julgamento foi posteriormente revogado pela juíza do distrito Florence-Marie Cooper, que descobriu que a família possuía informações não reveladas anteriormente ao tribunal.