Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noturnall registra em DVD o primeiro show da banda

“Encaramos isso como um vilão de fim de jogo”, diz vocalista sobre First Night Live, que sai em setembro

Redação Publicado em 07/08/2014, às 15h19 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noturnall - Divulgação
Noturnall - Divulgação

Gravar o primeiro DVD no primeiro show e sem nunca antes ter ensaiado. Foi isso que a banda de heavy metal Noturnall fez no último mês de março, quando registrou em vídeo a apresentação em que mostrou ao público as faixas do bem recebido álbum de estreia deles, autointitulado. O DVD First Night Live será lançado – junto à versão de luxo do primeiro disco em vinil – em 20 de setembro, data em que o grupo se apresenta no Music Hall da Expomusic, em São Paulo.

Veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

“Cara, foi uma coisa de intuição”, conta o vocalista Thiago Bianchi, em contato com a Rolling Stone Brasil. “Ficamos tanto tempo preparando este disco que era como se estivéssemos tocando as músicas, todos aqueles meses, em nossas mentes [risos]”.

O sucesso na empreitada teve muito a ver com o fato de os integrantes do Noturnall serem professores de música, além de instrumentistas conceituados. Mesmo assim, subir ao palco e enfrentar um público sedento por guitarras pesadas e bumbos duplos foi visto como um desafio pelos integrantes. “Encaramos isso como um vilão de fim de jogo [de videogame]!”, diz Bianchi.

O baixista Fernando Quesada – que também é integrante do Shaman – emenda: “Não posso deixar de falar que nunca tínhamos ensaiado todos juntos antes do show do DVD! No palco, aconteceu o primeiro encontro de todos tocando coletivamente. O Thiago estava em turnê pelo Brasil e não conseguimos realizar um ensaio juntos”.

Entretanto, se a turnê do vocalista impediu que a banda ensaiasse antes da apresentação, ela também possibilitou uma participação especial na apresentação: a do cantor Russell Allen, do Symphony X e Adrenaline Mob. “Nada seria mais legal do que brindarmos juntos esse trabalho que fizemos com tanto carinho e atenção”, revela Bianchi.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

First Night Live foi gravado no Carioca Club, na capital paulista, em show com ingressos esgotados – somente dois meses após o lançamento do disco Noturnall. “Toda a energia que colocamos na produção daquele evento foi devolvida pelo público e felizmente conseguimos captar isso no vídeo”, comemora Quesada. “Foi realmente uma noite épica para todos nós!”.

Como aperitivo para o DVD, o Noturnall divulga o vídeo da faixa “Hate!”, extraída do filme. “O single ‘Hate!’ traz muito do que rolou naquela noite”, comenta Bianchi. “O disco tinha saído há apenas dois meses e duas mil pessoas cantavam juntas cada refrão! Foi surreal!”. O frontman também revela que, se pudesse voltar atrás, tomaria a arriscada decisão novamente: “Se não tivéssemos gravado, esse sim seria um arrependimento!”.

Veja abaixo o vídeo de “Hate!”, extraído do DVD First Night Live: