Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nouvelle Vague libera novas faixas

Integrantes do Depeche Mode e do Echo and the Bunnymen participam do novo álbum do grupo francês; músicas estão disponíveis para audição no MySpace

Da redação Publicado em 10/06/2009, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Daquelas parcerias que deixam o mundo indie em polvorosa, a reunião do Nouvelle Vague com membros do Depeche Mode (Martin Gore), Ian McCullough (Echo and the Bunnymen), Barry Adamson (Magazine) e Terry Hall (The Specials) já pode ser escutada no MySpace da banda francesa.

Conhecida por reinterpretar em estilo bossanovista sucessos do punk e da new wave, o coletivo francês propôs aos artistas convidados que fizessem covers de suas próprias bandas de origem.

As novas versões ganham aura groovy. Gore participa em "Master and Servant", single lançado pelo Depeche Mode (que retomou a turnê mundial, interrompida pela doença de Dave Gahan) em 1984. McCullough ajuda a reinventar "All My Colors"; Adamson, "Parade"; e por aí vai. Há, ainda, versões para Violent Femmes ("Blister in the Sun") e Talking Heads ("Road To Nowhere").

As faixas estão sendo testadas para o novo álbum da Nouvelle Vague, NV3, com lançamento no Reino Unido em 29 de junho (ainda não há previsão para o resto do mundo).