Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova espaçonave dos Guardiões da Galáxia é uma homenagem a David Bowie

O novo lançamento da Marvel comemora os 50 anos de Space Oddity

Redação Publicado em 29/07/2019, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HQ Guardiões da Galáxia (Foto: Divulgação)
HQ Guardiões da Galáxia (Foto: Divulgação)

A HQ Guardiões da Galáxia, nos Estados Unidos, revelou qual será a nova espaçonave da equipe nos quadrinhos. O veículo recebeu o nome de The Bowie em comemoração aos 50 anos de "Space Oddity", de David Bowie.

A revelação ocorreu no volume 7 da história em quadrinhos de Guardiões da Galáxia, da Marvel Comics, criado pelo roteirista Donny Cates

+++ LEIA MAIS: David Bowie optou por suicídio médico assistido, revela biógrafa

O espólio do músico comentou sobre a novidade na conta oficial dele de Twitter. Na verdade, a conta oficial de David Bowie repostaram o tuíte de Cates com um emoji aprovando a ideia.

Bowiejá havia sido homenageado pelos heróis no filme Guardiões da Galáxia (2014), com a inclusão da música "Moonage Dream" na trilha sonora.

+++LEIA MAIS: Antes de Matrix, Keanu Reeves teve uma banda e abriu show de David Bowie

É uma tradição dos Guardiões nomear as espaçonaves em homenagem a ícones da cultura pop. O veículo anterior do grupo era chamado de "Ryder", em homenagem à WinonaRyder, atriz que interpreta Joyce em Stranger Things. Alyssa Milano e Pat Benatar também deram nomes a naves da equipe nas HQs.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular