Nova espécie de samambaia é batizada em homenagem a Lady Gaga

Cientista ressaltou “fervorosa defesa da igualdade e expressão individual” para celebrar a cantora

Redação Publicado em 24/10/2012, às 12h52 - Atualizado às 13h12

Lady Gaga
AP

Botânicos da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, nomearam um novo gênero de samambaia, e consequentemente 19 espécies deste gênero, em homenagem a Lady Gaga, segundo informou o jornal The New York Times. A planta, que foi encontrada em lugares como Estados Unidos, Mexico e Américas Central e do Sul, tem “um fluído que determina o sexo”, e se reproduz por meio de esporos que podem crescer nas plantas masculinas, femininas ou ambas. Um estudante de graduação também encontrou a sequência GAGA no DNA da planta. A curiosidade inspirou os botânicos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Nós quisemos batizar a samambaia de Lady Gaga por causa de sua fervorosa defesa da igualdade e expressão individual”, disse Kathleen Pryer, diretor do herbário da Universidade de Duke e professor de biologia. “E nós começamos a considerar isto, foi quando as samambaias nos deram mais razões ainda para que este nome fosse apropriado”.

Entre os nomes curiosos estão Gaga germanotta, outra com o nome real da cantora, Stefani Germanotta, e Gaga monstraparva, que é uma tradução de “Little Monster”, a forma como a estrela carinhosamente apelidou seus fãs.