Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova gravação de música que o Green Day nunca lançou é encontrada

O áudio de "Stay" foi gravado em um show há 30 anos

Redação Publicado em 26/02/2019, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong e Tre Cool do Green Day (Foto:Greg Allen/Invision/AP)
Billie Joe Armstrong e Tre Cool do Green Day (Foto:Greg Allen/Invision/AP)

Surgiu na internet a gravação de "Stay", música do Green Day que nunca foi lançada oficialmente. O áudio é de um show da banda que aconteceu em 22 de julho de 1989, no qual foram a atração de abertura, tocando antes do Killdozer, na Berkeley Square.

A faixa foi composta antes do lançamento de 39/Smooth, disco de estreia do tio, e começa com uma pegada mais calma e controlada, até se tornar um pop punk barulhento que consagrou o Green Day.

Existe um certo ar de mistério que envolve o legado de "Stay". Os fãs mais assíduos da comunidade da banda também conhecem a música pelo nome de "World vs. World", e existe a hipótese de que teria sido criada para um filme independente que também nunca viu a luz do dia, dirigido pelo irmão do vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong.

O álbum clássico Dookie completou 25 anos no dia 1º de fevereiro, e a banda confirmou em dezembro do ano passado estar trabalhando em um novo disco, que será o sucessor de Revolution Radio, de 2016.

Ouça "Stay"abaixo.