Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova HQ de Mulher Maravilha acontece em João Pessoa, na Paraíba; veja quadrinhos

Jack Hebert, ilustrador nordestino, desenhou os cenários - com direito até a place de ciclofaixa

Redação Publicado em 27/08/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação/DC Comics)
Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação/DC Comics)

Mulher-Maravilha fez uma “visitinha” ao Brasil em Wonder Woman Annual #4. Embora seja oficialmente uma cidade fictícia, o cenário da última história da heroína foi João Pessoa, da Paraíba. Jack Herbert, natural do estado nordestino, foi o responsável por ilustrar a obra e criar o ambiente.

Ao G1,Herbert explicou como aconteceu o desenvolvimento da Maravilha Paraibana: “O editor entrou em contato comigo e passou o email do roteirista [Steve Orlando]. Conversamos e o roteiro dizia que a história seria numa cidade litorânea do Brasil. É fictícia, porque nela só moram mulheres, mas precisava ser [verossímil].”

+++LEIA MAIS: Tudo sobre o trailer de The Batman com Robert Pattinson no DC FanDome: música do Nirvana, uniforme, novo Gordon e mais

Orlando passou algumas referências de cidades baianas. Porém, Herbert queria “fugir do clichê de Rio de Janeiro e Salvador, e resolvi ambientar em João Pessoa, a cidade onde moro.”

Na história, uma cidade de amazonas surge no Brasil meio “do nada”. A realidade do local é toda esquisita e fora do normal, e as moradoras sofrem as consequências. Cabe a Diana, a Mulher-Maravilha, entender o que acontece e ajudar a salvar a cidade. O site da DC, explica o G1, descreveu a história como essencial para o futuro da DC Comics.

+++ LEIA MAIS: A Era das Heroínas: como é o cenário atual das protagonistas e diretoras dos filmes de ação?

Entre os pontos turísticos e prédios de João Pessoa, aparecem a Ifreja do Carmo, a Rua do Centro Histórico, o Edifício Caricé, do centro da cidade, o Mercado de Tambaú, o Hotel Tambaú e o Liceu Paraibano, como mostram as imagens. E, para provar que é mesmo no Brasil, uma placa ostenta “ciclofaixa” na comic em inglês. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Pessoenses reconhecem este lugar... #wonderwoman #joaopessoa #comicbooks #dccomics

Uma publicação compartilhada por jackherbert YAUH (@jackherbert) em