Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova HQ do Batman faz alusão a Bolsonaro com tuíte de personagem chamado JM Bozo

Escrita por Frank Miller e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá, o primeiro volume de Dark Knight Returns: The Golden Child foi lançado na última quarta, 11

Redação Publicado em 12/12/2019, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa variante de Dark Knight Returns: The Golden Child (foto: DC Comics)
Capa variante de Dark Knight Returns: The Golden Child (foto: DC Comics)

Na última quarta, 11, a Black Label da DC (linha editorial com foco em histórias mais adultas) lançou o primeiro volume de Dark Knight Returns: The Golden Child, nova HQ do universo do Batman que traz uma menção inusitada a um tuíte feito por Jair Bolsonaro.

Escrita por Frank Miller (Sin City) e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá, a Gotham retratada nesse arco da história passa por um período tomado por inúmeros protestos violentos e tumulto social. Da mesma forma como o autor fez no primeiro e icônico The Dark Knight Returns (1986), algumas páginas são voltadas para mostrar a repercussão das manifestações na mídia. E é nesse momento que vemos a alusão ao atual presidente do Brasil.

Veja a imagem abaixo. (Foto: Reprodução/Twitter/DC)

Um dos paineis da página mostra um post na rede social Peegeon (paródia de Twitter) feito por um usuário chamado JM Bozo, no qual ele escreve: "Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em casa".

+++Leia mais: Arte de nova HQ do Batman causa polêmica na China; entenda

E, caso ainda restem dúvidas sobre quem seria essa pessoa no mundo real, a foto do perfil esclarece qualquer argumento.

Dark Knight Returns: The Golden Child tem como protagonista a Batwoman, líder de um movimento contra o Coringa, que por sua vez tenta se reeleger como Governador. Na trama, o vilão é retratado como uma alusão direta de Donal Trump, presidente dos Estados Unidos que, assim como o antagonista, busca a reeleição.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'