Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova música de Rihanna tem inspiração em clássico de Bob Marley

A dupla de compositores Rock City disse que “Man Down” é mais ou menos como uma versão feminina de “I Shot the Sheriff”

Da redação Publicado em 10/06/2011, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A polêmica letra de "Man Down", de Rihanna, foi defendida por seus compositores, a dupla Rock City, em uma entrevista para a MTV. De acordo com eles, a ideia era que os versos fossem interpretados.

"Queríamos que a música fosse uma daquelas coisas sobre as quais todo mundo tem uma opinião. Algumas pessoas a encararam literalmente, outras entenderam como uma metáfora", disse um dos integrantes, Theron, também conhecido como Da Spokesman.

Seu irmão e parceiro, Timothy Thomas, acrescentou: "quando compusemos a música, eu e meu irmão estávamos tentando recriar da melhor forma possível, mais ou menos, 'I Shot the Sheriff', de Bob Marley, a versão feminina do que seria aquilo".

A respeito do aumento da polêmica, resultado do lançamento do videoclipe da música, que mostra Rihanna matando o homem que a agride (assista aqui), Theron afirmou: "é como se alguém tivesse escrito o roteiro para um filme e ela interpretou perfeitamente. Eu só acho que às vezes as pessoas precisam de algo para falar e isso é uma coisa sobre a qual se falar... quando você escuta a música com atenção, palavra por palavra, se ela desse o tiro da forma teatral, como a letra sugere, seria ainda mais [gráfico], na minha opinião".

Assista a entrevista inteira abaixo:

Tags: