Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova música do Brothers of Brazil fala “da maneira como todos os partidos têm feito política”

Supla e João Suplicy discutem imparcialidade e a ligação familiar com o PT ao comentar a recém-lançada "Tudo Pelo Poder"

Luísa Jubilut Publicado em 07/05/2014, às 17h40 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brothers of Brazil - Reprodução / Facebook oficial
Brothers of Brazil - Reprodução / Facebook oficial

Depois de apresentar “Tudo Pelo Poder” durante o show do Brothers of Brazil no Lollapalooza deste ano, Supla e João Suplicy lançaram o lyric video da faixa na segunda-feira, 5. A música da dupla formada pelos filhos do senador Eduardo Suplicy e da Ministra da Cultura Marta Suplicy – ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores - conta com críticas à política brasileira. “Tem o PT, PSDB, PMDB e o DEM. O PTB, o PSB, PR e sei lá mais quem. Estou de saco cheio e acredito que você também”, cantam em coro.

Lollapalooza 2014: Brothers of Brazil tocam músicas próprias e covers de The Doors e Led Zeppelin

“Alguns veículos da mídia até tentaram distorcer um pouco a mensagem da música, como se ela fosse uma crítica mais focada ao PT”, disseram os irmãos à Rolling Stone Brasil por e-mail. “Quando, na verdade, ela expressa um sentimento nosso com relação à maneira como todos os partidos têm feito política.” A dupla também explicou que cresceu acreditando que o objetivo de uma pessoa que se candidata a um cargo público é melhorar a vida de outras pessoas.

A polêmica, para eles, foi criada por conta dos pais dos músicos. “Seria bem mais confortável lançar uma música dessas caso não tivéssemos essa ligação”, ponderam. “Agora, se acham que por isso não poderíamos tocar no assunto, não concordamos, pois também somos cidadãos, a favor da democracia e da liberdade de expressão.”

Os Brothers não sentem que precisam provar para ninguém a imparcialidade deles, pois ela existe de maneira natural. “Hoje vemos que o PT se tornou muito parecido com outros partidos que ele tanto criticava, e esses também falam mal do PT como se eles não utilizassem das mesmas práticas há muito tempo.”

Assista, abaixo, o lyric video de “Tudo Pelo Poder”: