Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova série da HBO mostra cena de sexo entre integrantes do One Direction e incomoda fãs

Euphoria prometeu, desde o seu lançamento, falar abertamente de tabus da adolescência, como drogas e sexo

Redação Publicado em 01/07/2019, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
One Direction em 2013 (Foto: Evan Agostini/AP)
One Direction em 2013 (Foto: Evan Agostini/AP)

Euphoria, nova série da HBO, promete “acompanhar um grupo de adolescentes que lida com drogas, sexo e violência em seu cotidiano”, conforme explicou comunicado oficial do canal. Até agora, em seus três episódios, o programa mostrou de modo explícito essas vivências e  psiques adolescentes, e causou polêmica por uma cena de seu segundo episódio, em que mostrou 30 pênis diferentes. 

O terceiro episódio foi ao ar nesta semana e conseguiu um furor ainda maior ao mostrar Harry Styles e Louis Tomlinson, ex-integrantes do One Direction, em uma relação sexual. A cena é uma animação que dura pouco mais de um minuto, e faz parte das fantasias de fanfic (histórias escritas por fãs) criadas por Kat, interpretada por Barbie Ferreira, filha de uma brasileira.

Sam Levinson, criador de Euphoria, disse ao Los Angeles Times que escolheu dar vida à cena para conectar a imaginação adolescente à missão da série de mostrar o que realmente acontece nessa idade. “Algo que eu achei que seria fascinante ou excitante foi a ideia de pegar essa curiosidade enorme sobre sexualidade que as vezes se tornam fanfics e permitir que criasse vida. É como o sonho da Kat seria se ela pudesse ver uma animação de uma das histórias dela. Este foi o ímpeto por trás da cena, é como deixar os sonhos dela se tornarem realidade.”

A cena, porém, não agradou a muitas das fãs de One Direction, que reclaram em suas redes sociais do momento fantasioso, o descrevendo, conforme disse o USA Today, como “nojento”, “desconfortável” e “embaraçoso”. “Não entendo porque eles usaram o nome verdadeiro de Harry e Louis”, escreveu uma fã no Twitter. “Eles deixariam bem claro de quem estavam falando mesmo sem dizer o nome.”

A cena não incomodou Barbie, porém. A modelo de 22 anos conversou com o Refinery29 sobre o assunto, e disse que acredita que a fanfic fala diretamente com a geração-alvo da série, e ela também já esteve do outro lado, lendo criações de fãs. “Eu também gostava de One Direction. Achei meu Tumblr esses dias e mexi nele, fui até o final, e tinha o Harry Styles e o Zayn Malik no meu feed, e eu tinha uns 14 anos”, relembrou.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos