Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova série musical britânica terá canções da Motown

Stop! In The Name of Love garantiu direitos sobre 40 músicas da lendária gravadora

Redação Publicado em 14/01/2014, às 13h10 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Supremes - AP
The Supremes - AP

Tony Jordan é um produtor experiente na televisão britânica e já participou de projetos como EastEnders e Life on Mars. Agora ele terá a oportunidade de executar um projeto próprio com Stop! In The Name of Love, série musical com trilha sonora embalada por clássicos da Motown.

A trama será composta de dez episódios e terá como mote a busca de um grupo de pessoas em torno dos 30 anos pelo amor e pela felicidade. Jordan produz a atração com a sua produtora, a Red Planet Pictures, em parceria com Duncan Kenworthy (Simplesmente Amor) e Peter Smith, ex-presidente da NBC Universal.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Jordan explicou que a série terá inspiração em musicais como Mamma Mia! e deverá refletir o mundo multicultural dos dias de hoje. “Ninguém nunca fez algo assim para a TV. Estou falando de 100 mulheres em burcas cantando ‘Baby Love’, é algo grande. Eu sempre quis fazer um musical grande, sexy e incrível para a televisão, algo que não vemos desde aqueles velhos musicais da MGM.”

Para tanto, Jordan já garantiu com a EMI os direitos para reproduzir pelos menos 40 canções da Motown. São clássicos como “Heard it Through the Grapevine” e “What Becomes of the Broken Hearted”, além da música que dá título à série, gravada pelo The Supremes (foto) em 1965. “A Motown foi a primeira música que realmente cruzou divisões sociais, veio de Detroit e foi o primeiro som que uniu negros e brancos na música popular”, disse Jordan. “O catálogo da Motown foi importante porque vivemos mais do que nunca em uma sociedade multicultural, e parece a hora perfeita para este programa.”