Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova teoria de Vingadores explica por que Hulk salvou o Homem de Ferro no 1º filme

A quarentena fez com que muitos fãs revisitassem seus heróis favoritos do MCU para entender até os mínimos detalhes

Redação Publicado em 09/04/2020, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk salva o Homem de Ferro em Vingadores (Foto: Marvel / Reprodução)
Hulk salva o Homem de Ferro em Vingadores (Foto: Marvel / Reprodução)

A quarentena certamente fez com que muitas pessoas revisitassem seus heróis favoritos do MCU, incluindo a estreia dos Vingadores (2012).

Um dos momentos mais dramáticos do primeiro filme da franquia é quando o Homem de Ferro está caindo de uma altura inestímável. Ele parece condenado, até que Hulk (Mark Ruffalo) rapidamente o salva. É verdade que Tony Stark sofreu um caso de TEPT (Estresse pós-traumático), mas, ao menos, ele continuou vivo para lutar nos próximos filmes.

+++LEIA MAIS: Hulk ‘original’ não gosta da versão atual de Mark Ruffalo no MCU: ‘Não me impressiona’

No entanto, até que ponto Bruce Banner se lembra das coisas que acontecem enquanto ele é o Hulk "Selvagem" - e, mais importante, de onde veio o impulso de salvar a vida do Homem de Ferro?

Sabemos que as memórias do Hulk tornam-se nebulosas quando ele volta a ser humano. Um usuário do Quora observou que, nos quadrinhos, "Bruce sofre de transtorno de personalidade múltipla, fazendo de Hulk uma pessoa completamente separada de Banner em mente, mas no mesmo corpo."

+++LEIA MAIS: As 7 maiores atrocidades de Thor nas HQs: Parceria com Hitler, assassinato do irmão Loki e mais [LISTA]

O Hulk infantil que vemos nas telinhas é o ID desencadeado de Bruce Banner, ou seja, uma versão simples e infantil (e constantemente birrenta) dele mesmo. Portanto, como Bruce Banner é basicamente bom, o Hulk também é essencialmente bom.

No MCU, a teoria parece um pouco diferente. Relembre a seguinte conversa entre Tony e Bruce em Vingadores:

Tony: "Ei, eu li tudo sobre o acidente. Aquele tanto de radiação gama deveria ter matado você."

Bruce: "Então você está dizendo que Hulk… O outro cara salvou minha vida? Isso é bom. É um sentimento agradável. Salvou para quê?"

Tony:"Acho que vamos descobrir."

Bruce:"Você pode não gostar disso!"

Tony:"E você pode gostar."

De acordo com um usuário do Reddit, o "Hulk estava ouvindo essa conversa e sentiu que Tony o entendia e valia a pena salvá-lo."

Outros fãs concordaram, dizendo: "Você está 100% certo. Joss Whedon [roteirista] falou sobre isso nos comentários dos diretores. Hulk salvar Tony foi a recompensa da conversa deles."

Por outro lado, um usuário comentou: "Particularmente, eu não sinto que tenha um significado profundo por trás disso. Hulk reconheceu os outros Vingadores como aliados e, como ele está acostumado com as pessoas o odiando, provavelmente se baseou nisso. Mas é só a minha opinião.”


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK