Nova trilogia de Avatar será filmada na Nova Zelândia

James Cameron comandará três novos filmes da saga a partir do ano que vem

Redação Publicado em 16/12/2013, às 12h49 - Atualizado às 12h53

Avatar
Reprodução/Flickr Oficial

Depois de sediar filmagens de sucessos como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, a Nova Zelândia receberá a produção de outra importante trilogia. Avatar, de James Cameron, que levou uma multidão aos cinemas em 2009, terá três continuações rodadas no país a partir do ano que vem.

Entrevista: James Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.

Um acordo de US$ 412 milhões entre governo do país, Fox Film e Lightstorm Entertainment, a produtora de Cameron, foi anunciado nesta segunda, 16. Em contrapartida, grande parte de equipe de produção e elenco de figurantes deve ser formado por neozelandeses. “Tivemos uma experiência maravilhosa aqui fazendo o primeiro filme, e obviamente o resultado de todo o talento na Nova Zelândia fala por ele mesmo”, comemorou o cineasta, segundo publicações locais. “É um grande prazer para nós repetirmos esta combinação vitoriosa”.

Em busca de uma realidade impossível.

As filmagens de Avatar 2 devem começar a partir de outubro de 2014, segundo revelou recentemente o ator Sam Worthington, protagonista da franquia na pele de Jake Sully. O novo longa-metragem chega aos cinemas em dezembro de 2016, enquanto as outras duas sequências serão lançadas em 2017 e 2018.