Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova York vai nomear ruas em homenagem a Notorious B.I.G. e outros artistas nascidos na cidade

Woody Guthrie e o grupo lendário de rap Wu-Tang Clan também serão homenageados

Redação Publicado em 25/12/2018, às 17h17 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notorious B.I.G. (Foto:AP Photo/Mark Lennihan)
Notorious B.I.G. (Foto:AP Photo/Mark Lennihan)

A Câmara Municipal da Cidade de Nova York decidiu, por votação unânime, homenagear três dos artistas mais renomados que são originais da região norte-americana. O rapper Notorious B.I.G., o coletivo de hip-hop Wu-Tang Clan e o tradicional músico de folk Woody Guthrie terão ruas nomeadas como homenagem pela contribuição que tiveram à cultura do país.

Biggie nasceu no bairro do Brooklyn, e terá o quarteirão onde nasceu renomeado para Christopher Wallace Way, nome de nascença do rapper.  De acordo com o site Gothamist, a área entre a Avenida Vanderbilt e a rua Targee, no bairro Staten Island, receberá o nome de Wu-Tang Clan District.

A Woody Guthrie Way também faz parte da ação, renomeando o local onde o lendário músico percurssor do folk viveu em 1940.

O advogado cultural LeRoy McCarthy foi responsável por encabeçar a iniciativa e os esforços. “Estou muito feliz que NY está finalmente dando o devido respeito e reconhecimento que esses músicos nativos da cidade merecem", declarou.

Apesar de a votação ter recebido 68 votos a favor e nenhum contra, as mudanças de nome só serão feitas após o prefeito Bill de Blasio assinar sua aprovação.