Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova Zelândia oferece tour virtual gratuito pelos set de O Senhor dos Anéis; veja como 'visitar'

Mesmo com Coronavírus, é possível conhecer o local no qual Frodo e Bilbo moram

Redação Publicado em 24/03/2020, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (foto: reprodução Warner)
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (foto: reprodução Warner)

Com isolamento social e restrição de viagens devido à pandemia de coronavírus, o acesso ao entretenimento deve ocorrer dentro de casa - e uma possibilidade é o tour virtual de 360 graus pelos sets de filmagens Hobbiton, na Nova Zelândia. O local foi cenário para a produção das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

+++LEIA MAIS: Como O Senhor dos Anéis fez os Hobbits parecerem tão pequenos (quase sem CGI)?

A vila utilizada nas gravações de O Senhor dos Anéis fica a duas horas de Auckland  e foi desmontada após os longas. No entanto, com as filmagens de O Hobbit 10 anos depois, o local foi reconstruído definitivamente.

No tour virtual, é possível visitar - entre outras atrações - a Pousada do Dragão Verde, recriação da taverna de Hobbits, e o Bolsão, moradia de Frodo e Bilbo e local onde ficam as 44 tocas de hobbits com portas verdes e chaminés. 

+++LEIA MAIS: Qual filme de fantasia foi eleito o melhor de todos os tempos: Star Wars ou O Senhor dos Anéis?

O tour virtual gratuito pode ser feito pelo site do Turismo Nova Zelândia. É preciso clicar nos pontos marcados no mapa, ou escolher no painel na parte esquerda da tela qual área será visitada e apertar o botão "Faça um tour de 360º".

Acesse o tour virtual aqui.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?