Novo 007 sairá do papel

A produção dirigida por Sam Mendes e protagonizada por Daniel Craig já tem data de lançamento mundial: 9 de novembro de 2012

Da redação Publicado em 12/01/2011, às 10h35

Daniel Craig como James Bond em Cassino Royale: novo filme do agente, com Craig novamente no papel principal, deverá estrear em 2012
Reprodução

O filme de número 23 da franquia 007 finalmente sairá do papel. Após uma verdadeira novela em que quase foi cancelado por causa dos problemas financeiros enfrentados pela MGM, o estúdio confirmou, segundo o site Deadline, que o longa começa a ser produzido no fim deste ano. E mais, já conta até com uma data de lançamento mundial: deverá chegar às telonas em 2012, mais especificamente no dia 9 de novembro.

Daniel Craig volta a interpretar James Bond e Sam Mendes assume a direção do filme que ganhou o nome provisório de Bond 23. O roteiro fica por conta de Neal Purvis e Robert Wade (que já escreveram quatro outros filmes do agente secreto), além de John Logan (Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet). A trama continua sendo um mistério - somente foi divulgado que ela parte do ponto no qual parou em 007 - Quantum of Solace (2008).

Enquanto não está na pele de Bond, Daniel Craig filma a adaptação do best-seller Os Homens que Não Amavam as Mulheres, do sueco Stieg Larsson, com direção de David Fincher (A Rede Social). A obra, primeira parte da trilogia Millenium (e que inglês é chamada The Girl with the Dragon Tattoo), já foi filmada na Suécia e agora ganha um remake em Hollywood.