Novo álbum de Jay-Z cai na rede

O rapper pede aos fãs que "aproveitem" o vazamento

Da redação Publicado em 02/09/2009, às 12h03

The Blueprint 3, novo disco de Jay-Z, vazou na internet. Em vez de levantar tochas antipirataria, a reação do rapper foi serena: "Aproveitem".

O artista se declara "o artista mais pirateado da história" em entrevista à MTV norte-americana. E, desta vez, o fato não o desanima. "Estou animado que as pessoas ouçam este disco. Estou muito orgulhoso do trabalho que fiz. Então, aproveitem."

Jogada de marketing ou não (Jay-Z batizou o vazamento de "prévia"), o fato é que o álbum está rolando na íntegra, no site da MTV, via streaming.

O lançamento oficial está previsto para 11 de setembro, exatos oito anos após o primeiro álbum da série Blueprint, que saiu no mesmo dia do atentado aos prédios do Pentágono e do World Trade Center. O episódio de 2001 levou o músico a marcar, para esta data, show em homenagem às vítimas. Com entradas a US$ 50 e transmissão ao vivo pelo canal Fuse TV, dos EUA, a apresentação deverá arrecadar US$ 1 milhão - quantia almejada por Jay-Z para doação a famílias de policiais e bombeiros mortos na ocasião.

O 11º álbum de estúdio do rapper já tem duas faixas com clipe: "Run This Town" (com participação de Rihanna e Kanye West) e "D.O.A. (Death of Auto-Tune)".