Novo álbum de Jay-Z ganha data

Blueprint 3 chega às lojas em 11 de setembro; produção ficou a cargo de Kanye West

Da redação Publicado em 05/06/2009, às 16h51

Jay-Z vai lançar Blueprint 3 em 11 de setembro, exatamente oito anos depois do primeiro disco da série, de 2001 (The Blueprint chegou às lojas dos EUA no mesmo dia dos ataques ao World Trade Center, em Nova York; The Blueprint²: The Gift and the Curse, o segundo álbum, foi lançado em novembro de 2002).

O disco teve produção de Kanye West e sai no mercado pela gravadora Roc Nation, da qual Jay-Z é dono. Os dois primeiros volumes de Blueprint saíram pelo selo Roc-A-Fella, da Def Jam. Jay-Z se desligou da empresa (ele já havia ocupado o posto de presidente da companhia) no início deste ano e, segundo o jornal britânico The Guardian, desembolsou US$ 5 milhões para desmanchar seu contrato.

Blueprint 3 sucede American Gangster, de 2007. Kanye West aprovou o tempo entre esperado entre os dois trabalhos. "Acho bom que ele está tirando seu tempo para dar às pessoas o melhor produto possível e não está sendo apressado por esse mundo fast-food, media-outlet, internet, 'tudo-está-vazando', 'pessoas-roubando-suas-músicas-antes-que-você-possa-mixá-las-e-colocá-las-online' em que estamos vivendo", explicou ao veículo.

Jay-Z deve oficializar a data de lançamento neste domingo, 7, em show organizado pela rádio Hot 97, em Nova Jersey.

Na E3

Jay-Z e Eminem se apresentaram na festa de lançamento do game DJ Hero, na E3, maior feira de jogos virtuais do mundo. Saiba mais aqui.